Em visita ao HMI, secretário garante pleno atendimento na Saúde

Ismael Alexandrino acompanhou o governador Ronaldo Caiado em sua terceira visita em nove dias ao Hospital Materno Infantil

O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, reafirmou sua confiança na manutenção da normalidade em todas as unidades de saúde da rede pública estadual. “Estamos empenhando todos os esforços para garantir o pleno atendimento da população”, disse o secretário, durante visita com o governador Ronaldo Caiado ao Hospital Estadual Materno Infantil dr. Jurandir do Nascimento (HMI), na manhã desta quinta-feira, 10. Ismael Alexandrino elogiou a decisão do governador de leiloar os dois carros oficiais de luxo que estariam à disposição dele e da primeira-dama Gracinha Caiado, que também acompanhou o governador.

Os dois veículos já tiveram o processo de leilão iniciado, e o montante arrecadado após serem arrematados será encaminhado ao Instituto de Gestão e Humanização (IGH), Organização Social gestora do HMI. “Esse é um gesto para dizer que iremos enxugar e transferir gastos para atender as pessoas necessitadas”, explicou o governador. “Por isso, primeiramente, fazemos essa doação aos recém-nascidos, que merecem de nós uma atenção especial”, ressaltou.

Ao entregar as chaves dos veículos à diretora regional do IGH, Rita de Cássia Leal, a primeira-dama Gracinha Caiado enfatizou: “Esperamos que essa doação possa ajudar essas crianças que tanto precisam”. De acordo com Rita Leal, o valor arrecadado será revertido especificamente à assistência. “Esse dinheiro será utilizado para a mãe, o bebê e as crianças pacientes do hospital”, disse ainda.

Ajustes

Também presente na visita, a secretária da Fazenda, Cristiane Shimidt, demonstrou sintonia com o governador e o colega da Saúde. “Queremos que esse hospital funcione bem, que o estudante ganhe bolsa, que os policiais estejam nas ruas trabalhando para a população. Por isso continuaremos fazendo ajustes”, acrescentou.

Participaram ainda da visita o secretário de Governo, Ernesto Roller, e os deputados federais Delegado Waldir e Zacharias Calil, que desenvolve atividades médicas no HMI, onde já realizou 18 cirurgias de separação de gêmeos siameses, serviço pelo qual o hospital é referência nacional.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo