Em entrevista, Caiado ressalta trabalho para zerar fila de cirurgias eletivas

Construção do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora) também foi assunto abordado na TV Record

Governador Ronaldo Caiado destaca redução do tempo de espera por cirurgias eletivas durante entrevista à Record TV

A redução da fila de espera por cirurgias eletivas, o andamento da construção do Hospital Complexo Oncológico de Referência de Goiás (Cora), foram temas abordados pelo governador Ronaldo Caiado durante entrevista ao programa Balanço Geral da Record TV, nesta quarta-feira (04/10). De acordo com Caiado, a rede pública de saúde conseguiu reduzir a fila por cirurgias eletivas em 40%. "Até o final do ano chegaremos a mais de 60% de pacientes na fila de espera já operados”, estimou o governador.  

Só neste ano, entre janeiro e agosto, um mutirão realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) conseguiu agilizar a execução de mais de 5 mil procedimentos cirúrgicos por mês. A força-tarefa é uma resposta que se mostrou eficaz ao acúmulo de pacientes aguardando procedimentos, que são realizados em 19 unidades hospitalares do Estado. “Nós estamos realizando convênios e pagando hospitais da rede municipal e privada com o intuito de zerar essa fila”, explicou Caiado sobre a parceria firmada com unidades de saúde nos municípios de Catalão, Ceres, Rio Verde e Quirinópolis, por exemplo. 

Para continuar o trabalho, serão realizadas mais 6,5 mil operações até o fim deste ano. O foco é realizar 2 mil procedimentos em mastologia este mês, dentro da Campanha Outubro Rosa; outras 3 mil cirurgias urológicas e ortopédicas em novembro; além de 1.500 procedimentos oftalmológicos em dezembro. 

Combate ao câncer
Durante a entrevista, o chefe do Executivo estadual também detalhou o andamento das obras do Cora. Com investimento de R$ 424,7 milhões do Tesouro Estadual, o novo hospital terá área total construída de 44,7 mil metros quadrados.  As fundações dos prédios 1, 2 e 3 na ala infantil foram finalizadas. Já o prédio de Transplante de Medula Óssea (TMO) possui a cobertura completa, incluindo calhas, rufos e telhas. 

“Antes de eu entrar no governo, não tinha um hospital no estado com condições de tratar pacientes com câncer, o primeiro que abrimos foi o Hospital de Uruaçu. Agora, a planta do Cora é o que existe de mais moderno no mundo. Vamos construir um hospital moderno e com tecnologia para atender os pacientes acometidos com o câncer”, finalizou o governador.

Foto: Lucas Diener
Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo