Em trabalho de humanização, Crer celebra aniversário de paciente internado na instituição

Supresa promovida por profissionais do atendimento da unidade de Governo de Goiás teve balões, bolo decorativo e ligação de vídeo com familiares do paciente, no momento do "parabéns"

Petrônio Barbosa, com bolo de aniversário e ligação de vídeo com familiares: “Eu estou muito feliz”

Comprometido em cuidar, com amor, do amor da vida de alguém, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) comemorou, nessa terça-feira (21/6), o aniversário de 77 anos do paciente Petrônio Barbosa Coelho, internado para tratamento da Covid-19 na unidade de Governo de Goiás.

Uma surpresa, composta por balões, bolo decorativo, a presença dos profissionais envolvidos no seu atendimento e, especialmente, uma ligação de vídeo com seus familiares no momento do parabéns, alegraram e emocionaram o aniversariante. “Eu estou muito feliz”, disse o senhor Petrônio.

Filho do paciente, Rodolfo Barbosa agradeceu o apoio e carinho da equipe com seu pai e com a família, que aguarda ansiosamente pela plena recuperação do senhor Petrônio. “Nos sentimos muito confortados em saber que ele está recebendo todo carinho e humanização neste momento de dificuldade.”

O supervisor multiprofissional do Crer, Eduardo Carneiro, explica que as comemorações de aniversário do paciente internado fazem parte do calendário de ações de humanização da instituição. “Essa é uma rotina de atendimento que praticamos tendo como foco a assistência em saúde humanizada e comprometida com o emocional do nosso paciente", definiu.

"Enxergamos o paciente muito além do seu diagnóstico. Entendemos que aqui cuidamos de seres humanos, com sentimentos e emoções que impactam diretamente no tratamento. Em resumo, afeto e amor também são remédios, e nós estamos comprometidos a cuidar integralmente do nosso paciente”, explicou, ainda Eduardo Carneiro.

Rafaela Bernardes (texto e foto)/Agir

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo