Diretoria do Cremego visita SES e conhece avanços na gestão

Durante o encontro, Leonardo Vilela fez uma ampla apresentação da SES-GO, em especial dos avanços obtidos pelas unidades de saúde administradas por organizações sociais. O secretário destacou, entre outros fatores, o aumento no número de procedimentos efetivados, a melhoria da estrutura física das unidades, a economia de custos e a satisfação dos usuários aferida por meio de pesquisas.

O secretário enfatizou que a SES-GO tem feito um trabalho de monitoramento sistemático quanto à aplicação dos recursos repassados às organizações sociais. Ele também acentuou que toda a ação desenvolvida pela SES-GO, em especial os contratos de gestão, está disponibilizada para consulta de entidades e da população em geral, no site da instituição, no link OSs Transparência.

Goiás é o Estado do País em que a administração das unidades de saúde por organizações sociais mais obteve êxito. Uma série de fatores contribuiu para esse resultado como a integração entre a SES-GO e os órgãos de controladoria interno e externo; a seleção criteriosa das organizações sociais, a padronização dos contratos de gestão, a ampliação e modernização da equipe, a redefinição dos perfis assistenciais dos hospitais e novos chamamentos públicos no vencimento dos contratos.

O presidente do Cremego mostrou-se satisfeito com os avanços implementados pela SES-GO. Ele destacou que a entidade tem o papel de fazer o controle social das ações desempenhadas pela SES-GO, com o propósito de contribuir, como parceira, para a melhoria da assistência prestada à população.

A diretoria do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) fez uma visita na manhã desta terça-feira, 21 de fevereiro, à Secretaria de Estado da Saúde de Goiás. O grupo, coordenado pelo presidente da entidade, Leonardo Mariano Reis, foi recebido pelo secretário Leonardo Vilela, por superintendentes da pasta e por representantes da Controladoria Geral do Estado.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo