Diretora geral do Huapa promove capacitação para colaboradores

“A Gestão Lean tem sido aplicada na área da saúde com excelentes resultados para pacientes, profissionais e instituições hospitalares. É possível prestarmos um trabalho eficiente com a utilização de poucos recursos, dando o nosso melhor sempre. Para tanto é necessário saber administrar o fluxo e os processos, e a Gestão Lean se encaixa muito bem nisso”, destacou Mara Rúbia.

Para a coordenadora do Serviço de Controle de Infecção (SCIH), Valquíria Vicente, a capacitação foi extremamente positiva. “Saí com a certeza de que é preciso vencer algumas barreiras e medos no dia-a-dia da profissão para que alcancemos um serviço de excelência, que é o que o nosso paciente merece”, concluiu. A executora administrativa de Recursos Humanos (RH), Luciane Nascimento, recebeu uma demanda no seu departamento e irá colocar em prática o que aprendeu. “Antes da palestra de hoje, eu iria ouvir a parte envolvida, checar informações por telefone e fechar o meu relatório, mas agora vou fazer diferente. Vou até o local identificar o erro para somente depois relatar”, comemorou. “O meu horizonte se expandiu bastante depois de absorver estes ensinamentos. Esta é uma ótima ferramenta para melhorarmos enquanto gestores e aprimorarmos a nossa convivência com a equipe”, relatou a coordenadora da Recepção, Karine Frampton.

Fonte: Huapa

Com a intenção de motivar os colaboradores do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) a seguirem realizando um trabalho de excelência, a diretora geral da unidade, Mara Rúbia de Souza, promoveu na manhã desta segunda-feira (06 de março), no auditório da unidade, uma capacitação para os profissionais baseada na Gestão Lean. Apesar de o tema ser novo para o setor, é possível comprovação da aplicação do método na Saúde no Brasil com resultados satisfatórios, de acordo com o Lean Institute Brasil. Durante a ministração também foi abordado o termo de origem japonesa “Gemba”, que significa lugar real, e na área da Saúde significa “identificar o problema in loco”.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo