Ceap-Sol participa do 2º Encontro Estadual de Práticas Integrativas e Complementares

A iniciativa, promovida pela Superintendência de Políticas e Atenção Integral à Saúde do Estado de Goiás em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, é voltada aos profissionais do Sistema Único de Saúde.

Cristina Maria e Sara Coelho, do Ceap-Sol no encontro de Práticas Integrativas Complementares

Com a temática Cuidando de Si e do Outro, o 2º Encontro Estadual de Práticas Integrativas e Complementares, realizado na quinta-feira (15/06), na sede da Escola de Saúde de Goiás, em Goiânia, contou com a participação do diretor executivo do Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-Sol), Antônio Jorge de Almeida Maciel; da coordenadora de enfermagem, Sara Coelho Avelino; e da supervisora de reabilitação, Cristina Maria de Jesus Brandão.

Neste ano, o objetivo do encontro foi conscientizar sobre a importância do autocuidado dos profissionais da saúde, já que o bem-estar deles é um fator essencial para a promoção do cuidado aos pacientes atendidos. "Proporcionar esses momentos de discussão sobre as práticas integrativas e complementares colabora para o desenvolvimento dos profissionais, por meio da troca de experiências. Além disso, é uma oportunidade de sensibilizar os profissionais, estimulando a prática do cuidado de forma integral e humanizada", destaca Antônio Jorge de Almeida.

O encontro também contou com a presença das superintendentes de Políticas e Atenção Integral à Saúde, Paula dos Santos Pereira, e da Escola de Saúde de Goiás, Rafaela Veronezzi, e ainda epresentantes da Universidade Federal de Goiás  (UFG), Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Conselho Estadual de Saúde (CES-GO), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia e de entidades afins.

Aline Santos (texto e foto)/ISG

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo