Dia das Crianças no Hecad tem oficinas, gincana, sessões de cinema e entrega de brinquedos

Programação da unidade segue até a próxima sexta-feira (13/10)

Pacientes do Hecad participam de atividades em comemoração ao Dia das Crianças ao longo de toda a semana

O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), unidade do Governo de Goiás, preparou uma programação especial para celebrar o Dia das Crianças (12/10) com os pacientes da unidade. Durante toda a semana, as crianças participam de oficinas, brincadeiras, gincanas, sessões de cinema, musicoterapia, visita de personagens e entrega de brinquedos.

“Sabemos que o Dia das Crianças é uma data muito aguardada pelos pequenos e por isso buscamos proporcionar momentos de alegria, diversão e entretenimento para aquelas crianças que estarão hospitalizadas neste dia. Isso traz mais leveza e bem-estar ao paciente, tornando melhor a experiência da internação hospitalar e da assistência em saúde”, contou a diretora-geral do Hecad, Mônica Costa.

Além dos pacientes em internação na unidade, as ações contemplam crianças que fazem acompanhamento no ambulatório do hospital e pacientes do Centro de Reabilitação de Fissuras Labiopalatinas (Cerfis). A mãe do pequeno Pietro, Priscila Alexandre, conta que o filho aproveitou as brincadeiras e a oficina de massinha realizada na unidade.

“Aqui nós temos um atendimento muito bom, com qualidade, e um cuidado que vai além dos serviços de saúde oferecidos, pensando na criança em sua integralidade. O Pietro já viu a brinquedoteca toda decorada e ficou animado para brincar com as outras crianças”, disse. O gerente da equipe multiprofissional do Hecad, Rennan César, conta que a programação da unidade segue até a próxima sexta-feira (13/10).

“Na quinta faremos nova entrega de brinquedos às crianças das alas de internação cirúrgica e isolamento e ainda teremos até a sexta-feira oficinas, visita pet e visita de personagens como transformers e patrulha canina, além de brincadeiras em grupo com os pacientes”, afirma. “São diversas iniciativas para deixar mais dinâmico e humanizado o período em que as crianças passam no hospital, tirando o foco da doença e transformando com brincadeiras o processo de recuperação da saúde. É muito bom poder ver o brilho nos olhos, o sorriso, a participação e o encantamento de cada paciente”, conclui o gerente da unidade. 

Fotos: Hecad
Texto: Vitória Caetano – Hecad/Agir 
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo