Cursos sobre doação de órgãos Educar para Doar está com inscrições abertas
O curso Educar para Doar, proposto, pela Central de Transplantes de Goiás em parceria com a Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS (SEST-SUS), propõe a capacitação de 352 profissionais da Saúde e da Educação sobre o processo de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes. As inscrições estarão abertas de 01º a 29 de fevereiro de 2016 e poderão ser realizadas pela internet, no link: https://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=23115
O curso tem carga horária de 44 horas na modalidade semi-presencial, sendo a abertura e o encerramento presenciais e as aulas em ambiente virtual de aprendizagem (AVA), no período de 26 de abril a 28 de junho de 2016. O objetivo é qualificar profissionais da saúde e da educação sobre o processo de doação de órgãos e tecidos para transplantes, para o desenvolvimento de ações em escolas e comunidades em que atuam, visando à construção de uma cultura de doação em nosso Estado.
O Curso Educar para Doar será realizado em cinco componentes curriculares: Noções gerais em transplantes (06 horas); Doação de órgãos e tecidos (12 horas); Transplantes (06 horas); Aspectos Sociais (06 horas) e Metodologia para elaboração do Plano de Ação (06 horas).
Público alvo
Podem participar servidores públicos do Estado de Goiás vinculados ao SUS que são integrantes da Estratégia Saúde da Família (PSF), servidores públicos da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte e das Subsecretarias Estaduais de Educação das esferas municipal, estadual e federal. Os servidores precisam ter curso superior reconhecido pelo MEC, com conhecimento e acesso à internet e disponibilidade de dez horas semanais para desenvolver as atividades do curso.
As inscrições estarão abertas de 01 a 29 de fevereiro de 2016 e poderão ser realizadas pelo link:
https://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=23115
Estarão disponíveis no site:
Chamada Pública
Anexo I – Termo de vínculo e liberação conforme modelo
Mais informações pelo telefone: 3201- 6720.