CURSO “VIDA NO TRÂNSITO” EM EAD


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aconteceu hoje (19/12) a 10° Reunião da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Goiás. O encontro foi realizado em Trindade, com a participação de gestores do Estado e dos municípios. O superintendente executivo, Deusdedith Vaz, representou o secretário Leonardo Vilela na reunião. A Dra. Rafaela Veronezi, Superintendente de Educação em Saúde para o SUS também participou do encontro junto com os demais superintendentes.

Mudança de modalidade do curso Vida no Trânsito

Na pauta das discussões da CIB foi pactuado entre os gestores do Estado e dos municípios algumas mudanças no curso Vida no Trânsito, oferecido pela Superintendência de Vigilância Sanitária – SUVISA em parceria com a SEST-SUS.

A principal mudança foi na metodologia do curso, que passou da modalidade presencial para o ensino à distância (EAD). A alteração tem como objetivo a redução de custos e a maior possibilidade de inclusão de alunos de localidades distantes da capital. “Essa mudança de metodologia aumenta a disseminação do conhecimento e dá mais eficácia no objetivo das ações em educação permanente, pois há uma maior abrangência tanto em quantidade quanto em distribuição geográfica”, explicou Dra. Rafaela Veronezi.

Só para ter uma ideia da economia gerada, na modalidade presencial o custo médio por aluno era de 610 reais, enquanto que pelo sistema EAD este valor é reduzido para uma média de 260 reais. Apesar do curso ser ministrado à distância, a Superintendência de Educação em Saúde vai oferecer plantão de dúvidas presencial na própria sede da escola.

Inscrições abertas

As inscrições do Curso de Vida no Trânsito estão abertas até amanhã,  20 de dezembro, para os municípios prioritários já definidos durante o ano. No total 280 servidores da Saúde serão qualificados em duas turmas oferecidas pela SEST-SUS no próximo ano.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo