Curso de Especialização em Saúde Pública conclui primeira disciplina


A Escola de Saúde Pública Cândido Santiago, da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), concluiu, nesse sábado, 17/12, o primeiro módulo, do 1º Curso de Especialização em Saúde Pública, com uma turma de 35 alunos. A professora Marilúcia Batista ministrou a disciplina “Políticas de Saúde no Brasil”.

O curso será dividido em duas turmas, que formará um total de 70 sanitaristas, em uma parceria da SES-GO, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Ministério da Saúde. A Esap é uma das dez unidades de ensino da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública – REDESCOLA, da Fundação Osvaldo Cruz, do Rio de Janeiro, com a missão de formar novos sanitaristas para o Brasil. “Esses profissionais sairão daqui ainda mais responsáveis por fortalecer o SUS”, considera Marilúcia.

Escola de Saúde Pública

A superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS (SEST-SUS) é responsável pela formulação, coordenação, execução e avaliação da Política Estadual de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde. Promove cursos e treinamentos para atualização dos profissionais da área da Saúde. Suas ações seguem as diretrizes do SUS. Promove assessoria e cooperação técnica com os municípios goianos no desenvolvimento das políticas de Saúde e tem, atualmente, a oferta de 26 cursos.     

 
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo