Cultura e desenvolvimento sustentável na 3ª edição da Feira do Cerrado

Evento realizado no pátio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, com apoio da Agência Brasil Central, promove o inter-relacionamento dos servidores

Servidora da SES olha quadros e outros artesanatos em uma das bancas da Feira do Cerrado

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio da sua Coordenação de Humanização e apoio da Agência Brasil Central (ABC), realizou, na sexta-feira (14/04), mais uma edição da Feira do Cerrado, a terceira desde que ganhou o também o espaço da sede da secretaria. Reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial goiano, pela Lei nº 1273/22, a Feira do Cerrado tem como objetivo preservar a cultura local e promover o desenvolvimento sustentável do artesanato, contribuindo para a economia da região. 
 
Nessa terceira edição, a feira contou com produtos diversos, como semijoias, tapetes, quadros feitos com sementes do cerrado e delícias como pamonha, bolinho de milho, bolo de rolo, licores e sucos naturais. A atração musical ficou a cargo dos servidores da SES-GO José Carlos Araújo e Eudinê Lima, que cantaram clássicos da música brasileira, com Alceu Valença e Gilberto Gil.

A expositora Nataly Castro, elogiou o espaço e o público. "Gosto muito daqui, acho tranquilo e os servidores estão prestigiando bem. Trabalho com peças lindas como tapetes para sala, quarto e jogo americano", diz ela.

Já Maria Dalva, que tem uma banca de sucos naturais, participa da feira há dez e frequenta o evento regularmente. Ela diz que é uma grande oportunidade para conhecer novos produtos e estabelecer contatos com outros expositores. "Já é a terceira vez que participo da feira aqui na sede da secretaria e sempre participo da feira da Agecon também, que acontece às quartas-feiras", conta.

Oferecendo aos servidores a oportunidade de conhecer e adquirir peças únicas e de qualidade de produtos feitos à mão, a feira também tem um papel importante na valorização da gastronomia regional e na promoção de práticas sustentáveis. 

Luana Avelar, estagiária (texto) e Marco Monteiro (foto)/Comunicação Setorial

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