Culto ecumênico virtual celebra aniversário do Hugol

Com autoridades eclesiásticas, colaboradores e pacientes, unidade do Governo de Goiás comemora mais um ano de atendimento à população

Cuidado dedicado às vidas reflete filosofia de humanização do atendimento no Hugol

O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade do Governo de Goiás comemora, no mês de julho, mais um ano de grandes serviços prestados à população goiana, e, na quarta-feira, 8, celebrou culto ecumênico no formato virtual. O evento contou com a participação de autoridades eclesiásticas, diretoria, colaboradores e pacientes da unidade de saúde e da superintendência da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir). 

O culto ecumênico foi presidido pelo preletor espírita Lourivan Macedo Domingos, pelo pastor Elias Paschoal e pelo padre Alaor Rodrigues de Aguiar. A celebração virtual contou ainda com uma apresentação musical do Coral Onix Nações.

“Hoje comemoramos uma história que tem sido construída com desafios e conquistas, sempre focando nas pessoas que aqui trabalham e são atendidas. Desde março deste ano, a pandemia do Covid-19 transformou não somente a rotina da unidade, mas também de toda a sociedade, tornando nossos serviços ainda mais essenciais e reforçando a nossa filosofia de que juntos somos mais fortes”, destacou o diretor-geral do hospital, Hélio Ponciano Trevenzol.

Fazemos a diferença
“Nós somos diferentes e fazemos a diferença, por isso temos muito a comemorar e a agradecer. Continuaremos focando em nosso principal dever: atender com excelência, encantando os pacientes e os familiares que adentrarem essa instituição”, acrescentou Trevenzol. 

Sérgio Daher, superintendente de Relações Institucionais da Agir, deixou uma mensagem voltada aos colaboradores da unidade: “Gostaria de cumprimentar e parabenizar a todos os colaboradores do hospital, que são os verdadeiros heróis dessa luta que vem ocorrendo ao longo desse ano. O Hugol sempre se manteve na linha de frente, desde sua criação, e nesse ano não tem sido diferente. Essa é uma missão que Deus nos deu e que vocês vêm realizando de maneira brilhante”. 

O superintendente executivo da Agir, Lucas Paula da Silva, elogiou o desempenho do Hugol no enfrentamento da pandemia da Covid-19, afirmando que “a unidade rapidamente adaptou seus fluxos, destacando a sua excelência de processos e trazendo segurança a todos os pacientes da unidade. Parabéns, Hugol”.

Humanização do atendimento
O cuidado dedicado às vidas foi avaliado pelos usuários com 96% de satisfação, o que reflete a filosofia de trabalho voltada à humanização do atendimento e, acima de tudo, à resolutividade, com qualidade e segurança para os pacientes. Quanto à origem dos pacientes, 58% são moradores de Goiânia, principalmente da Região Noroeste, e 41% de outros municípios de Goiás. Pacientes de outros Estados respondem por 1% dos atendimentos, o que denota a representatividade que o hospital tem obtido no âmbito nacional, como é o caso da unidade especializada em queimaduras.

O hospital realizou mais de 11,5 milhões de procedimentos, dentre urgências e emergência, internações, ambulatório e equipe multidisciplinar (8.573.997), procedimentos cirúrgicos (87.179), hemodinâmica (5.437), exames (2.855.289), transfusões (50.984) e coletas de sangue (45.795).

Atuar na educação em saúde da comunidade da Região Noroeste é uma das ações contínuas realizadas pelo Hugol. Por meio de seus programas institucionais Pare (Prevenção de Acidentes e Reeducação no Trânsito), Hugol na Comunidade e Hugol nas Escolas, a unidade do Governo de Goiás já interagiu com 64.297 pessoas, realizando orientações e procedimentos de saúde.

 

José Ferreira Neto (texto) e Edson Freitas (foto)/Agir

 

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo