Culto ecumênico emociona colaboradores do HEI

Celebração proporciona momento de reflexão, encorajamento e conscientização no Hospital Estadual de Itumbiara

Colaboradores do HEI durante momentos de  orações e mensagens de paz e esperança

 

A Comissão de Eventos e Humanização do Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos (HEI) promoveu um culto ecumênico para os colaboradores da unidade. A cerimônia contou com a presença de representantes religiosos e momentos de  orações, levando paz e esperança para os presentes.

A  analista de qualidade do HEI e cerimonial do culto, Thayline Duarte da Fé Silva,  explica que a celebração foi um momento de encorajamento, um dia de reflexão e conscientização. “Que possamos estar conscientes de que o caminho se faz se andarmos. Que o nosso papel seja cumprido dentro da ética de nossa profissão e que não nos esqueçamos nunca de que podemos ser agentes de um mundo melhor”, disse aos participantes.

Antes da celebração, Thayline pediu para que os presentes fizessem uma revisão da vida, tomando consciência de suas limitações. “Peçamos perdão a Deus pelas vezes que não correspondemos ao seu amor e sua generosidade, para que possamos participar dignamente do culto. Nossa caminhada é marcada por decisões que mudaram muito a rotina de nossas vidas", afirmou

"Viemos de muitos lugares, trazendo aquilo que somos, partilhando fé, alegrias, trabalhos e lutas. Nesta caminhada, estamos fazendo uma parada, paramos para encorajar. É tempo de partilhar nossas experiências de vida, preocupações e angústias, nossas dúvidas e acertos, nossas descobertas, nossa alegria de viver”, acrescentou a analista de qualidade.

Thayline recorda o livro Hebreus. “Estamos rodeados de uma grande nuvem de testemunhas que trilharam conosco este caminho. Bendito seja Deus que cria a vida e nos acolhe neste caminho. Aproveitamos esse momento de reflexão para colocar em memória o nosso colega de trabalho Douglas, que teve o seu passamento no dia 28 de setembro”, falou.

Com orações e mensagens bíblicas, a cerimônia foi marcada pela emoção dos presentes. A fala dos religiosos buscou ressaltar o amor e a fé.

Hélmiton Prateado (texto e foto)/IBGC 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo