Culto ecumênico celebra o Dia dos Pais na sede da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Cerimônia festiva contou com a presença de servidores, gestores e representantes religiosos. Secretário destacou a importância de honrar os pais

"Devemos fazer o que sabemos fazer de melhor, com ética e respeito", afirmou secretário Sérgio em homenagem do Dia dos pais, na SES-GO

Uma cerimônia marcada pela emoção, realizada na manhã desta sexta-feira, 11 de agosto, comemorou o Dia dos Pais na Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). O culto ecumênico, organizado pela Gerência de Humanização da SES-GO, reuniu servidores de diferentes áreas, gestores e representantes das religiões católica, evangélica e de matriz africana. O secretário Sérgio Vencio e a secretária adjunta Anamaria de Sousa Arruda estiveram presentes na solenidade. 

A gerente de Humanização da SES-GO, Maria Salete Batista Paulino, destacou que a celebração em datas especiais, como o Dia dos Pais, visa homenagear os profissionais da Pasta, promover o inter-relacionamento, o entretenimento e a reflexão sobre temas variados. Em seu pronunciamento, o representante do Candoblé, Babá Rander, da Casa Ilê Dan Afonjá, acentuou a importância de todas as pessoas terem força para levantar e prosseguir todos os dias com compreensão, amor fraterno e união. Ele acentuou que é imprescindível que todos tenham o respeito aos ancestrais. 

O pastor Paulo Henrique, servidor da SES-GO e componente da Igreja Evangélica, citou a passagem bíblica “Deus amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” para ressaltar o amor do pai pelo filho. Ele enfatizou a importância de os pais pedirem sabedoria a Deus para cuidarem dos seus filhos. O pastor Sérgio Vaz, da Igreja Batista do Setor Crimeia Leste, assinalou que o pai é um líder, um provedor, aquele que ensina o que há de melhor para os seus filhos. 

Representante da Igreja Católica, a subsecretária da SES-GO, Anamaria de Sousa Arruda, convidou os presentes a refletirem sobre o versículo de Efésios que destaca a importância de todos aproveitarem bem os dias. “É fundamental que os pais vivam o tempo presente e reflitam sobre o papel que têm sobre os filhos, não apenas sobre os filhos de sangue, mas de todos aqueles que estão sobre os seus cuidados.”

O secretário Sérgio Vencio, representante da religião espírita, enfatizou em seu pronunciamento que pais e mães deram a todos nós o principal dom, a vida. Ele acentuou a importância de todos celebrarem o Dia dos Pais e de honrarem os pais que não estão mais entre nós. “Devemos fazer o que sabemos fazer de melhor, com ética e respeito, e sermos pessoas felizes.” Alguns servidores da SES-GO receberam o carinho dos filhos manifestado em cartas lidas durante a cerimônia. 

Maria José Silva (texto) e Iron Braz (fotos), da Comunicação Setorial da SES-GO

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo