Cresm promove capacitação para colaboradores sobre gestão do tempo

Qualificação é ministrada no Complexo de Referência Estadual em Saúde Mental Prof. Jamil Issy por Rafael Medeiros, autor de oito livros e fundador da Escola de Gestão do Tempo – Time School

Rafael Medeiros fala sobre gestão do tempo, durante capacitação a colaboradores do Cresm

Como aproveitar melhor o seu tempo? Como se organizar para ter um dia mais produtivo e equilibrado? É possível ser produtivo no trabalho e em casa? Uma pesquisa realizada pela International Stress Management Association Brasil (Isma-BR) apontou que 62% dos brasileiros sofrem com a falta de tempo. 

Pensando em questionamentos como esses, o Complexo de Referência Estadual em Saúde Mental, Prof. Jamil Issy, promoveu aos seus colaboradores a capacitação Produtividade 4.0, seu dia não precisa ter 30 horas. A palestra, no início da tarde de quinta-feira (25/05), foi conduzida por Rafael Medeiros, conferencista de renome nacional, autor de oito livros e fundador da Escola de Gestão do Tempo – Time School.

O encontro de quatro horas de duração foi muito bem aproveitado. Rafael procurou estimular, na plateia, uma compreensão mais ampla sobre como dispor o tempo de forma proveitosa e assertiva. 

Um dos pontos abordado foi a importância de inserir na rotina atividades, seja de imediato, seja em longo prazo, ações que promovam promoções pessoais e profissionais, o que palestrante define como produção de ganho. Já as demandas recorrentes, relacionadas a rotina diária, são chamadas de prevenção de dor. Trata-se de atividades de extrema importância, pois evitam transtornos imediatos, o que não significa necessariamente evolução futura, de acordo com Rafael.

Outros pontos de muita valia foram apontados como fatores de apoio a uma melhor gestão do tempo, entre eles priorizar demandas, fracionar projetos, ter constância e evitar a procrastinação. Esta capacitação foi idealizada e promovida pela Gerência de Recurso Humanos do CRESM.

Crispiano Filho (texto e foto)/Abevida

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo