Cresce número de atendimentos feitos pela Ouvidoria em 60%

O ouvidor da SES-GO, Hardwicken Miranda Vargas, vincula o aumento do número de atendimentos à visibilidade alcançada pelo órgão. Ele destaca que a Ouvidoria encaminha a demanda ao setor competente e preocupa-se em dar a resposta o mais breve possível ao usuário do Sistema Único de Saúde. Os levantamentos mostram que neste primeiro quadrimestre do ano o índice de resposta às demanda foi de 78,8% (veja gráfico).

A população recorre à Ouvidoria para resolver diversas demandas. Entre elas destacam-se orientações sobre retorno, agendamento de cirurgias, informação sobre medicamentos de alto custo não dispensados, agendamento de consultas, informações sobre atendimento para pacientes com mal de Alzheimer, entre outros.

Veja aqui relatório do primeiro quadrimestre da Ouvidoria.

A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) tem cumprido, cada vez mais, o papel de ser um meio de acesso dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para o esclarecimento de dúvidas, repasse de informações e registro de denúncias, sugestões e elogios. Levantamentos feitos a partir de dados repassados pelas Ouvidorias Setoriais, instaladas nas superintendências e unidades de saúde da SES-GO, demonstram que houve avanço em 60% da quantidade de atendimentos realizados, em todos os primeiros quatro meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. No primeiro quadrimestre, o número de atendimentos aumentou de 2.933, em 2016, para 4.813, em 2017.

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