CRER recebe Steps2Walk, evento internacional de treinamento médico

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), será sede do evento internacional de treinamento médico Steps2Walk. O evento será realizado pela organização humanitária Steps2Walk, entre os dias 28 de janeiro e 1° de fevereiro, das 8h às 17h, no Auditório Valéria Perillo.

Durante o treinamento, o médico norte-americano e fundador da Steps2Walk, Mark Myerson, vai operar 14 pacientes do CRER com deformidades graves de tornozelo e pé. As técnicas que serão usadas pelo especialista são consideradas as mais modernas da medicina. Todas as cirurgias serão transmitidas, ao vivo, para os participantes do evento.

O treinamento, em regime de imersão, contará com a participação de 25 médicos de várias partes do Brasil. Eles vão acompanhar as cirurgias que serão realizadas no Centro Cirúrgico do CRER, assistir a palestras, discutir casos graves de deformidades de tornozelo e pé e trocar experiências, durante discussões em mesas-redondas. O Steps2Walk é realizado em várias partes do mundo – o último país a recebê-lo foi a China.

Único hospital no Brasil

O chefe do Serviço de Cirurgia de Tornozelo e Pé do CRER, Edegmar Nunes Costa, foi o responsável por viabilizar a realização do evento. “O CRER foi escolhido pela Steps2Walkpor por ser o único hospital no Brasil com estrutura física e técnica necessária para a realização do evento”, afirmou.

“Um treinamento como esse representa um avanço muito grande para a equipe técnica do CRER”, avaliou. “Vamos aprender como fazer e depois repassar os conhecimentos ao corpo clínico do hospital. Atualmente, o CRER realiza cerca de 600 cirurgias de tornozelo e pé durante o ano e, a partir do curso, as novas técnicas já serão colocadas em prática no nosso hospital”, acrescentou Edegmar. Os médicos Rodrigo Nunes e Renata Nunes também vão representar o CRER no evento.

 

Confira a programação

28/01 – Abertura e palestras sobre deformidades graves do tornozelo e pé, com o médico norte-americano Mark Myerson.

29/01 – No ambulatório: exame físico e avaliação de exames dos 14 pacientes que serão operados.

30/01 – Centro Cirúrgico: realização de quatro cirurgias pela manhã e quatro à tarde. Transmissão ao vivo para os participantes.

31/01 – Centro Cirúrgico: Realização de quatro cirurgias pela manhã e quatro cirurgias à tarde. Transmissão ao vivo para os participantes.

01/02 – Discussão de casos e mesas-redondas

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo