Crer recebe congresso sobre marcha e movimento humano

Evento será realizado na unidade da SES-GO, de 29 a 31 de agosto, pela Sociedade Brasileira de Análise Clínica da Marcha e do Movimento Humano

 

Uma das unidades de saúde pioneiras no estudo do movimento humano, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) será palco do 2º Congresso da Sociedade Brasileira de Análise Clínica da Marcha e do Movimento Humano (SBACMMH). O evento acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de agosto, na unidade, que integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO)

O encontro científico contará com a presença de profissionais renomados, como Jon Davids (EUA), Gustavo Leporace (RJ) e Ivan Ferrareto (SP), estudiosos com vasta experiência em marcha humana. Profissionais do Crer também participarão, com o objetivo de qualificação e aperfeiçoamento da assistência prestada.

O diretor clínico do Crer e presidente do congresso, João Alírio Teixeira da Silva, explica que a escolha do hospital como sede e campo de estudo para o congresso se deu com base no trabalho realizado pela instituição na análise e no estudo da marcha humana. “O Crer é uma das únicas unidades de saúde no Brasil a possuir um laboratório de movimento voltado para o estudo da marcha, para o tratamento de doenças e para a reabilitação do paciente”.

Atualização científica

Ainda segundo o presidente do congresso, “o evento será um momento único de promoção de atualização científica, educação continuada e aprimoramento profissional para colaboradores do Crer e para profissionais da saúde de um modo geral”.

Entre os temas que serão discutidos no congresso estão: análise de marcha patológica, métodos de avaliação da marcha, biomecânica da corrida de rua, análise biomecânica esportiva e marcha do adulto, além de estudos de casos, conferências e discussões de temas livres sobre a temática.

Para inscrições ou mais informações sobre o congresso, clique aqui.

 

Rafaela Bernardes, da Agir

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo