Crer realiza oficina de origami em programação do Janeiro Branco

Voltada aos colaboradores da unidade da SES, atividade lembra a campanha de conscientização e prevenção da saúde mental

Em alusão à campanha de conscientização e promoção da saúde mental, o Janeiro Branco, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), promoveu uma oficina de origami. Voltada aos colaboradores da instituição, a atividade foi realizada na manhã de sexta-feira, 10.

Ana Luísa da Costa Mendes, auxiliar administrativa da Limp Art, foi uma das participantes. “Nunca tinha feito um origami na vida, e gostei muito dessa experiência. Uma atividade simples que nos tira da rotina, desestressa e ativa nossa criatividade. Foi uma excelente forma de terminar a semana”, elogiou.

A Oficina foi ministrada pelo especialista em saúde e segurança do trabalho, Maicon Correia Queiroz, que falou da importância da atividade para a saúde mental. “Trabalho com origami há mais de 30 anos. Por ser uma atividade lúdica e divertida, ela tem o incrível poder de aliviar a tensão do dia a dia e do trabalho. Sair da rotina, trabalhar a criatividade e o relaxamento do colaborador reflete na promoção do bem-estar e da saúde emocional”, avaliou.

Ambiente saudável

A atividade foi promovida pelo supervisor de Governança, Daniel Paiva de Oliveira. “Enquanto instituição, entendemos ser de suma importância cuidar da saúde mental do colaborador. Afinal, quando estamos bem com a gente mesmo, conseguimos fazer o nosso melhor em prol do próximo. A saúde mental do profissional reflete em um ambiente de trabalho saudável e em uma assistência de mais qualidade ao nosso paciente”, ressaltou.

Origami é a arte da dobradura de papel. A palavra é oriunda do japonês ori, que significa dobrar; e kami, que significa papel. A arte milenar consiste na criação de objetos e formas a partir de um pedaço de papel quadrado, sem cortes, do qual as faces podem ser de cores diferentes.

Rafaela Bernardes (texto e fotos)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo