Crer realiza mil testes de Covid-19 entre seus profissionais

Levantamento na unidade do Governo de Goiás é realizado, prioritariamente, com a equipe que mantém frequente contato com o público interno e externo

Profissionais da unidade do Governo de Goiás são testados e depois respondem a um questionário

Profissionais do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), unidade do Governo de Goiás, estão passando por nova testagem rápida para a Covid-19. O levantamento integra o inquérito soroepidemiológico promovido pela SES-GO e foi realizado nos dias 18 e 19 de junho. Ao todo, foram realizados mil testes rápidos, prioritariamente, nos profissionais da assistência, da área de apoio e administrativo, aqueles com frequente contato com o público interno e externo. 

A enfermeira responsável pelo Serviço de Epidemiologia do Crer, Priscilla Cirqueira, explica que uma primeira testagem entre os profissionais foi realizada em maio. Segundo a enfermeira, a dupla checagem faz parte do levantamento do perfil epidemiológico da instituição. 

"Com a testagem dos profissionais da saúde, conseguimos identificar a prevalência do novo coronavírus entre os colaboradores e, assim, conseguimos fortalecer as medidas de prevenção e controle da doença no hospital. A garantia da saúde dos profissionais é fundamental para a continuidade da assistência prestada à população. Além disso, a dupla checagem nos permite identificar, com mais precisão, o cenário atual de transmissibilidade do novo coronavírus na instituição", explica. 

O inquérito soroepidemiológico está sendo realizado em todas as unidades de saúde estaduais. Todos os profissionais testados respondem também a um questionário, cujas respostas serão processadas e analisadas para a identificação do perfil epidemiológico do Estado.

 

Rafaela Bernardes (texto e fotos)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo