Crer realiza formaturas de residentes médicos e multiprofissionais

Solenidades ocorreram no auditório da unidade do Governo de Goiás, respeitando o distanciamento social e os demais protocolos de biossegurança

Mesa de autoridades da formatura de residentes médicos e multiprofissionais do Crer

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo realizou, na sexta-feira passada, 26, a formatura dos residentes médicos e multiprofissionais da unidade do Governo de Goiás. 

Durante o período em que esses profissionais estiveram em sua formação, eles aprenderam a como exercer o cuidado assistencial com a qualidade e o respeito a que os usuários do Sistema Único de Saúde merecem. A capacitação técnica e humanizada a que se dedicaram nos últimos anos agora alcançará toda a sociedade, onde quer que estes profissionais passem a atuar.

Do Programa de Residência Médica, formaram-se 13 médicos nas especialidades de anestesiologia, otorrinolaringologia, fisiatria e radiologia. Do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Funcional e Reabilitação, formaram-se nove profissionais das áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, enfermagem e terapia ocupacional. 

Familiares e amigos dos formandos puderam estar presentes e demonstrar seu carinho de maneira virtual, por meio da transmissão do evento pelo canal TV Agir, da organização social que administra a unidade de saúde.

Compuseram a mesa de autoridades do evento o diretor técnico de Reabilitação da unidade, Ciro Bruno Silveira Costa; os coordenadores das Residências Médica e Multiprofissional do Estado, Belchor Rosa Calaça Júnior e Cleide Silveira Azevedo (ela de maneira remota); a diretora de Ensino e Desenvolvimento da Agir, Helca de Sousa Nascimento; a supervisora de Ensino e Pesquisa do Crer, Fernanda Miranda de Oliveira; e os coordenadores locais das Residências Médica e Multiprofissional, Claudiney Cândido Costa e Fabrícia Nayara Oliveira Limeira.

Os formandos receberam uma declaração simbólica e, logo em seguida, os cumprimentos da mesa.

Sckarleth Martins (texto e foto)/Agir
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo