Crer presta homenagem a profissional vítima da Covid-19

A partir de agora, UTI da unidade do Governo de Goiás leva o nome da colaboradora Keyla Magda de Araújo, que trabalhou na instituição por mais de 8 anos

Representantes do Crer e Coren-GO, familiares e colegas descerram placa em homenagem a Keyla

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), inaugurou, nesta terça-feira (5/4), uma homenagem à colaboradora da unidade do Governo de Goiás Keyla Magda de Araújo, vítima da Covid-19. A partir de agora, a Unidade de Terapia Intensiva da instituição leva o nome da profissional, que trabalhou no Crer por mais de oito anos.

“Não é exagero dizer que Keyla teve uma trajetória heroica no Crer, já que foi acometida pela Covid-19 enquanto atuava na linha de frente do atendimento ao paciente, em suas mais diversas necessidades de cuidado em saúde. De forma digna e humana, ela deixou seu legado e sua contribuição para o restabelecimento da saúde de tantos seres humanos, que viram no seu cuidado a esperança pela vida. Em nome do Crer, nosso muito obrigado à Keyla e a todos os nossos profissionais”, disse em seu discurso o diretor técnico do hospital, Ciro Bruno Silveira Costa. 

Keyla era técnica em enfermagem e atuava na UTI do Crer. A colaboradora faleceu no dia 19 de setembro de 2020, vítima da Covid-19. Os familiares da profissional participaram da homenagem e, bastante emocionados, agradeceram o reconhecimento.

“Neste momento de luto, essa homenagem é uma alegria para a nossa família. É muito emocionante e gratificante ver que o local de trabalho que minha mãe tanto amava a reconheceu como ser humano e como profissional. Não tinha um só dia que minha mãe não falava da alegria e do prazer em trabalhar no Crer. Ela amava tudo aqui, desde os pacientes até os colegas de trabalho. Tenho certeza que, de onde ela estiver, ela está feliz com esse reconhecimento”, agradeceu a filha da homenageada, Fernanda Camargo Araújo.

Representando o Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Amanda Cristhina Sousa Gonçalves, elogiou o reconhecimento à profissional por parte da instituição. “Para nós, que representamos a categoria profissional da Keyla, é muito gratificante ver um hospital como o Crer homenagear uma técnica em enfermagem que se dedicou por tantos anos ao atendimento do paciente. Estamos imensamente honrados.”

“A pandemia da Covid-19 deixou marcas em milhares de famílias, e na família Crer, não foi diferente. Para nós, a história da Keyla não deixou de existir simplesmente porque ela se foi. A partir de agora, ela fica eternizada, não só nos nossos corações, mas também na história desse hospital que ela tanto amava. Receba essa homenagem onde você estiver, Keyla. A você o nosso muito obrigada”, destacou a supervisora de Enfermagem da UTI do Crer, Juliana Caldas.

Rafaela Bernardes (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo