CRER entrega certificados aos alunos dos cursos de Analista de Redes e Operador de Computador

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em parceria com o Fórum Goiano de Inclusão no Mercado de Trabalho das Pessoas com Deficiência e dos Reabilitados pelo INSS (Fimtpoder) e a Faculdade Senai de Desenvolvimento Gerencial (Fatesg) realizou, no dia 14 de março, a cerimônia de formatura dos alunos dos cursos de Analista de Redes e Operador de Computador.

Com duração de três meses, os cursos de qualificação profissional foram ministrados no Laboratório de Tecnologia Assistiva do Crer, onde são oferecidos atendimentos especializados voltados às pessoas com deficiência utilizando ferramentas de tecnologia assistiva e de informação com foco na acessibilidade digital.

“Para o Crer é muito gratificante acompanhar de perto a superação e a conquista de cada um dos formandos. Saber que o nosso papel enquanto unidade de saúde está sendo desenvolvido dentro e fora do hospital é a certeza de que estamos no caminho certo. Não é apenas reabilitar, mas também readaptar e qualificar para que nossos pacientes sejam reinseridos no mercado de trabalho e na sociedade”, disse a Diretora Multiprofissional do Crer, Sônia Helena Adorno de Paiva.

A solenidade de entrega dos certificados foi acompanhada de perto por pais e familiares dos formandos. Seu Leão Leda de Macedo esteve presente para prestigiar a formatura do filho, Cristiano Santana de Macedo. “Estou muito honrado e feliz em ver a conquista do meu filho. Sei que ele é capaz, mas receber esse certificado é a prova disso. O Crer muda a vida de milhares de pessoas, e eu só tenho que agradecer por tudo de bom que o Crer significa para a minha família”.

Itamar Lopes da Silva, de 55 anos, é paciente do Crer há quatro anos e se formou no curso de Operador de Computador. Afastado do trabalho por conta dos problemas de saúde, ele vê na formação profissional uma oportunidade para recomeçar. “O curso transformou minha vida, hoje me sinto capaz e seguro para voltar ao mercado de trabalho. Esse certificado vai mudar o meu futuro”.

Rafaela Bernardes, da Agir

Foto: Divulgação Crer

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo