Crer empossa nova gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Nova Cipa da unidade do Governo de Goiás para a gestão 2022/23 é formada por 28 integrantes, eleitos em fevereiro deste ano

Integrantes da nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Crer gestão 2022/23

Os membros da nova gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Cipa/Crer) tomaram posse na tarde dessa segunda-feira (21/3). Ao todo, 28 integrantes compõem a gestão 2022/2023 da Cipa da unidade do Governo de Goiás.

Realizada em fevereiro deste ano, as eleições da Cipa elegeram oito integrantes titulares e outros seis suplentes. Indicada pela diretoria do hospital, para ser a presidente da comissão, a supervisora de Terapias de Apoio, Karla Lorena Mendonça Campos, falou sobre a expectativa de trabalho para a nova gestão. 

“A nova gestão da Cipa pretende dar continuidade ao brilhantismo da gestão anterior, trabalhando com um olhar preventivo com relação aos acidentes de trabalho e demonstrando a efetividade de nossas ações junto aos profissionais. Para isso, desenhamos um planejamento de atuação que visa contemplar as principais demandas da instituição.” 

Durante a solenidade de posse dos novos membros da comissão, a gestão anterior, na pessoa do supervisor de Reabilitação Multiprofissional e ex-presidente da Cipa, Eduardo Carneiro, realizou um balanço das ações implementadas e executadas durante a gestão 2020/2021. 

“Achamos importante realizar essa prestação de contas aos novos membros, para que eles consigam dar andamento com mais assertividade às ações planejadas e para que consigam pensar em planos de melhoria do trabalho já desenvolvido. A Cipa é uma comissão de extrema importância para a saúde do colaborador e, neste contexto, exige trabalho e dedicação da gestão”, disse. 

O diretor-geral do Crer, Válney Luiz da Rocha, participou do ato de posse da nova gestão e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Cipa. “É preciso estar atento ao que acontece na instituição para conseguir identificar onde realizar um plano de ação. A vocês que estão assumindo, saibam que depositamos grande confiança no trabalho de vocês. Sabemos que se os acidentes de trabalho não acontecem na instituição, há um grande trabalho sendo realizado por uma equipe”.

Rafaela Bernardes (texto) e Láila Dionizio (foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo