Crer é referência para centro de reabilitação no Tocantins

Unidade da SES recebe visita técnica de profissionais de instituição de Araguaína, que vai abrir as portas oficialmente no próximo dia 15 de março

 

Referência nacional em reabilitação, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), recebeu, nesta quarta e quinta-feira, 12 a 13, a visita de profissionais do Centro Especializado em Reabilitação de Araguaína, no Tocantins. A unidade, com capacidade para atender cerca de 700 pacientes por mês, vai abrir as portas, oficialmente, no dia 15 de março.

Os profissionais, chefiados pela médica egressa do Programa de Residência Médica do Crer e coordenadora-geral do Centro, Tauana Lemos Coimbra, percorreu diversos setores da unidade, como a Oficina Ortopédica, os ginásios de reabilitação, a odontologia, audiologia e o setor de faturamento. O objetivo da visita foi conhecer o trabalho de reabilitação desenvolvido no hospital.

“Viemos até o Crer para fazer uma visita técnica a fim de conhecer melhor todos os processos implementados pelo hospital. O Crer é nossa referência em excelência, humanização e atendimento à pessoa com deficiência. Temos muito o que aprender. Hoje, nosso principal desafio é conseguir implementar um serviço de qualidade comparável ao Crer”, explicou a coordenadora.

Direcionamento

“Estamos com uma expectativa muito positiva com o início do nosso funcionamento, e ter vindo ao Crer nos deu mais segurança e direcionamento para nosso trabalho, pioneiro no Estado do Tocantins. Não conhecia o Crer, saio daqui impressionada com tudo o que vi”, ressaltou a superintendente de Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína, Ana Paula dos Santos Andrade Abadia.

Acompanharam a visita a gerente de Reabilitação Física e Visual, Mariana Robles; a gerente de Reabilitação Auditiva e Intelectual, Thaís Nasser; e o gerente da Oficina Ortopédica, Alysson Alvim Campos.

 

Rafaela Bernardes (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo