”CRER é excelente, e não aceitará pressão política”, diz secretário, em visita técnica à unidade

Secretário e a presidente do Cremego conferiram a excelência dos serviços oferecidos pelo hospital, que é nível 3 na Certificação ONA, ISO 9001, e tem 100% de conformidade nas práticas de segurança do paciente, de acordo com a Anvisa

Secretário de Saúde, presidente do Cremego e alta gestão da pasta realizam visita técnica no CRER

O Secretário de Estado da Saúde de Goiás, Sérgio Vencio, e a presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goias (Cremego), médica pediatra Sheila Soares Ferro Lustosa Victor, realizaram uma visita técnica ao CRER, nessa terça-feira, 10, junto com a alta gestão da pasta. Na ocasião, o secretário e a presidente atestaram a qualidade dos serviços oferecidos pelo CRER, unidade nível 3 na Certificação ONA, além de ser ISO 9001, e de ter 100% de conformidade nas práticas de segurança do paciente, de acordo com a  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Durante a visita, o secretário fez questão de conversar com pacientes e acompanhantes para perguntar sobre o grau de satisfação com o hospital, recebendo retornos positivos. “O CRER é uma excelente unidade, e tem todo o respaldo da Secretaria, tem autonomia para as suas decisões e pudemos conferir in loco toda assistência que é prestada aqui. A unidade vem sofrendo ataques políticos, mas não aceitaremos pressão política de nenhum dos lados, nem interna. O CRER já foi criado excelente, ele continua excelente, e a função da SES é apoiá-lo”, destacou.

O Superintendente Executivo da Agir Lucas Silva afirmou que o CRER tanto em área física, quanto em qualidade e certificações, só vem crescendo. “Algumas ações nessa evolução podem desagradar a interesses individuais, mas sempre visamos o interesse coletivo. O problema do CRER não é a avaliação negativa das pessoas que são atendidas aqui. O problema é conseguir atender todos que gostariam de receber o atendimento, mas com o apoio da Secretaria, do Governo de Goiás, os trabalhos vão evoluir, pois o objetivo é atender sempre o maior número possível de pessoas com qualidade”, disse. 

CRER
A unidade tem 156 leitos de internação, sendo 20 leitos de UTI, cinco ginásios de reabilitação, laboratório de marcha e quatro piscinas de hidroterapia. Além disso, oferece a única oficina ortopédica fixa e uma oficina ortopédica itinerante autorizada pelo Ministério da Saúde, criada em 25 de setembro de 2022. A unidade é nível 3 na Certificação ONA, além de ser ISO 9001. Outro destaque é ter 100% de conformidade nas práticas de segurança do paciente, divulgada pela Anvisa, em 2022.

O índice da Ouvidoria SUS referente a avaliação de satisfação é perto de 90%, por todos os que utilizam o CRER.  A unidade trabalha agora para ser considerada uma zona de excelência pelo Net Promoter Score (NPS).

Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo