Crer discute lesões de pele no tratamento de reabilitação durante encontro científico

Realizado em reunião com mais de 60 profissionais da unidade do Governo de Goiás, durante dois turnos de discussões, evento aborda diferentes temas relacionados ao assunto

Lesões de Pele na Reabilitação foi o tema da reunião científica do mês de maio do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer). Promovido pela Supervisão de Ensino e Pesquisa da unidade do Governo de Goiás, o encontro reuniu mais de 60 profissionais durante dois turnos de discussões.

“As reuniões científicas são estruturadas pensando no contexto da reabilitação dos nossos pacientes e em proporcionar atualizações científicas com foco na qualificação do nosso time de profissionais. Trabalhamos em prol de um mesmo objetivo, ofertar assistência de qualidade, segura e de excelência, promovendo a melhor experiência ao paciente e buscando executar nosso propósito institucional, que é cuidar de vidas”, ressalta a supervisora de Ensino e Pesquisa do Crer, Cristiane Soto Machado.

O encontro científico contou com palestras multidisciplinares, que abordaram diferentes temas relacionados à lesão de pele, a seguir:

Principais lesões na reabilitação e cuidados de enfermagem, ministrada pela enfermeira e membra do Núcleo de Lesão de Pele do Crer, Karla Pereira Cândido.

Fotomodulaçao e laserterapia no tratamento de lesões de pele na reabilitação, ministrada pela fisioterapeuta e preceptora, Thatiana Moreira Paiva.

Tratamento de osteomielite, ministrada pelo médico residente do Crer Renan Correia Arcanjo.

Nutrição e cicatrização das lesões de pele, ministrada pelos nutricionistas da instituição Fabrício da Paixão Gonçalves Pinto e Ana Clara Rosa de Oliveira.

Lesão por pressão e Dermatite Associada à Incontinência (DAI), ministrada pela enfermeira e doutora em lesões de pele, Ana Carolina de Castro Mendonça Queiroz.

Segundo a organizadora da reunião, enfermeira e tutora de Enfermagem do Crer, Vittória Braz de Oliveira Alves, abordar o tema lesões de pele qualifica e capacita, ainda mais, o profissional para o perfil de atendimento da instituição.

“Uma das principais complicações dos pacientes em tratamento de reabilitação são as lesões de pele: lesão por pressão, skin tears, DAI, entre outras. Lesões essas que impactam diretamente na qualidade de vida dos pacientes em tratamento. Conhecer formas de prevenção e tratamento e discutir as atualizações científicas com nossos profissionais torna nossa prática mais segura e eficiente”, ressalta.

Rafaela Bernardes (texto) e Láila Dionízio (foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo