Crer destina equipamentos patrimoniais inservíveis para reciclagem na Agência Prisional de Goiás

Mais de 300 bens patrimoniais inservíveis do Crer foram doados à Agência Prisional de Goiás.

Mais de 300 bens patrimoniais inservíveis do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, uma unidade do Governo de Goiás, foram doados à Agência Prisional de Goiás com foco no reaproveitamento e reciclagem dos materiais. A ação foi intermediada pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) que direcionou os equipamentos para o órgão estadual.

Os itens entregues para reaproveitamento ou reciclagem foram aparelhos telefônicos, suportes de hamper e soro, containers, cadeiras de rodas e outras sucatas em geral. O supervisor de Patrimônio do Crer, Ismael Alves, explica que os equipamentos doados atingiram o fim de sua vida útil.

“Levando em consideração o uso intenso e contínuo dos equipamentos e que grande parte deles foram adquiridos no primeiro ano de funcionamento do Crer, lá em 2002, os mesmos atingiram o fim de sua vida útil. Isso significa que as condições físicas dos equipamentos deixaram de ser satisfatórias para oferecer apoio ao serviço que se destinam”, ressaltou.

O Crer é um hospital da estrutura do Governo de Goiás e, todos os itens patrimoniais disponíveis na unidade pertencem à SES. Nos casos de equipamentos inservíveis ou que não tenham mais empregabilidade na rotina da instituição, os mesmos são disponibilizados à Secretaria que define a destinação dos itens.

Texto e foto: Rafaela Bernardes / AGIR

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo