Crer conclui 2ª turma do curso de adaptação curricular

O curso foi ofertado gratuitamente para os professores e comunidade educacional com o objetivo de possibilitar o aprendizado, estimular e desenvolver os educadores

Concluintes do primeiro curso de formação presencial do Crer, com participação média de 50 alunos

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), unidade da Secretaria do Estado da Saúde de Goiás, finalizou no mês de outubro a segunda turma do curso de Adaptação Curricular para alunos com Autismo e Deficiência Intelectual. O curso foi ofertado gratuitamente para os professores e comunidade educacional com o objetivo de possibilitar o aprendizado, estimular e desenvolver os professores (pedagogos), e outros profissionais que atuam na educação da rede pública e privada, que já atenderam ou atendem direta ou indiretamente os pacientes da Clínica Intelectual do Crer.

Este foi o primeiro curso de formação presencial e teve em média 50 alunos. O curso iniciou em agosto com aulas de 2 horas de duração a cada 15 dias. A primeira edição aconteceu online, em 2021, durante 4 meses, sendo uma aula por semana. “As aulas do curso foram ministradas por colaboradores da própria instituição, um time composto por especialistas em diversas áreas, além da participação especial de professores convidados. O corpo docente contou com a presença especial da professora Dra. Cristiane Alves, professora da Universidade Federal de Goiás (UFG) de Catalão”, explica a psicóloga da instituição, Sofia Gomes Martins.

No encerramento do curso os alunos comentaram que estavam contentes em concluir um curso que abrange múltiplas áreas do conhecimento, que podem ser transmitidas para outros profissionais e para os próprios alunos atendidos por eles.

Priscila Almeida, aluna do curso, psicopedagoga e coordenadora em uma unidade educacional, afirma que o curso agregou muito em seu trabalho profissional e na prática diária. “São conceitos que podemos trabalhar para a vida, agregando uma forma de olhar ao mundo que observa a individualidade do outro. Profissionalmente é enriquecedor, esse novo olhar profissional promove o diferencial para a educação”. 

O projeto é uma iniciativa da Clínica de Reabilitação Intelectual do CRER, sob a gestão da gerente de reabilitação auditiva e intelectual, Thaís Nasser Sampaio. A próxima turma está prevista para início de janeiro de 2023 e já conta com uma lista de espera.

Láila Dionízio (texto e fotos)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo