Crer celebra Dia Mundial da Segurança do Paciente

Postos de internação exibem recados cheios de gratidão dos pacientes e acompanhantes aos profissionais da unidade do Governo de Goiás

Carta do Nusp/Crer aos profissionais da unidade do Governo de Goiás: reconhecimento e gratidão

 

 

Em alusão ao Dia Mundial da Segurança do Paciente, 17 de setembro, o Núcleo de Segurança do Paciente (Nusp) do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, realizou uma ação de valorização dos seus profissionais. Pacientes e seus acompanhantes registraram elogios às equipes que se dedicam, diariamente, a cuidar com amor de cada um dos usuários da unidade do Governo de Goiás, onde os postos de internação exibem os recados cheios de gratidão.
 
“As ações do Nusp neste ano são de reconhecimento e gratidão aos profissionais de saúde do Crer que tanto se empenham na busca por ofertar aos nossos pacientes um cuidado seguro. com base nos protocolos institucionais e mundiais de segurança. Para que tenhamos uma assistência segura, contamos com o comprometimento, profissionalismo e dedicação de cada um dos nossos profissionais”, explica a presidente do Nusp, Juliana Carvalho de Lima.
 
Diante do cenário de pandemia do coronavírus, as atenções mundiais se voltaram aos profissionais da saúde. Atuando diuturnamente na linha de frente do cuidado ao paciente, o bem-estar e a saúde desse profissional passou a ser uma preocupação. Por isso, neste ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu como tema da campanha “Segurança do profissional de saúde: uma prioridade para a segurança do paciente”.
 
Protocolos seguros
Com objetivo de conscientizar sobre a necessidade da implementação das práticas de segurança dentro dos serviços de saúde, a campanha é mundial. No Crer, o cumprimento dos protocolos seguros sempre foi uma prática adotada na instituição.

“O fortalecimento da cultura de segurança do paciente é um trabalho intrínseco e incessante do Nusp no Crer. Durante todo o ano, realizamos ações educativas para sensibilização e fortalecimento das metas e protocolos internacionais de segurança do paciente. É um trabalho contínuo em prol da assistência em saúde no hospital”, ressalta Juliana.
 
Destaque no Relatório da Autoavaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente em Serviços de Saúde da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deste ano, o Crer investe, continuamente, na capacitação e educação de seus profissionais.
 
Fachada iluminada
Além da ação de valorização do profissional, a fachada do Crer também foi iluminada com a cor laranja, símbolo da campanha mundial de segurança do paciente. Os profissionais que compõem o Nusp do Crer também se vestiram de laranja em alusão à campanha.
 
 
Rafaela Bernardes (texto e foto)/Agir

Legenda: _Fachada do Crer também foi iluminada com a cor símbolo da campanha mundial de segurança do paciente_
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo