Crer celebra culto ecumênico e inaugura ampliação de clínica intelectual

A unidade completou 21 anos no dia 25/9, e preparou uma semana de programações voltadas para usuários e colaboradores

Culto ecumênico no auditório do Crer celebra 21 anos da unidade

Como parte da programação dos 21 anos do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, uma unidade do Governo de Goiás, por meio da Secretaria do Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), realizou nesta terça-feira (26/9) culto ecumênico no hospital, que contou com a participação de representantes religiosos, da diretoria do hospital, da superintendência da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde – Agir e de outras autoridades.

“O Crer tem uma história construída por pessoas, com inclusão e respeito. Seres humanos que, unidos em um só propósito, dão valor, qualidade e relevância a um trabalho realizado a várias mãos.  São milhares de profissionais que aqui laboram ou que aqui já trabalharam ao longo desses vinte e um anos de existência. O compromisso, a competência e o amor de cada uma dessas pessoas são os responsáveis por essa história de sucesso que hoje é celebrada por todos nós”, declarou o diretor-geral da unidade, Válney Luiz da Rocha.

Inaugurado no dia 25 de setembro de 2002, o Crer atende pessoa com deficiência. Administrado pela Associação Goiana de Integralização e Reabilitação – Agir desde sua criação, o hospital é reconhecido pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação (CER) IV, graças a sua atuação na reabilitação das pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual.

Representando o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, a secretária-adjunta da SES-GO, Anamaria de Sousa Arruda, esteve presente no evento, e comentou sobre a importância da unidade. “O Crer exerce um papel de uma unidade com gestão que traz eficiência operacional aliada a humanização e qualidade, onde a jornada do paciente realmente tem uma perspectiva muito positiva. Parabéns ao Crer, pelo compromisso em prestar uma assistência cada vez melhor”, ressaltou Anamaria Arruda.

Ampliação da Clínica Intelectual
O dia também foi marcado pela inauguração de um novo espaço ampliado para a clínica intelectual, local dedicado para o tratamento de pacientes com alterações cognitivas, como transtorno do espectro autista, síndrome de down e outras patologias neurológicas.

Thaís Nasser, gerente de reabilitação auditiva e intelectual da unidade, comentou sobre as expectativas para clínica. “Atualmente temos em torno de 315 pacientes estão em processo de reabilitação intelectual no Crer, e agora teremos capacidade para atender 500 pacientes. A nova clínica foi preparada com muito carinho, com uma estrutura moderna e bem equipada, e com ela esperamos continuar a habilitar pessoas e empoderar famílias”, concluiu Thaís.

A ampliação da clínica foi possível através de uma emenda parlamentar no valor de R$1 milhão de reais, realizada pelo ex-deputado e delegado Humberto Teófilo.

Texto: José Ferreira Neto/Agir
Foto: Secom Crer

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo