Crer celebra com equipe da UTI resultados de projeto do Proadi-SUS

Objetivo do Saúde em Nossas Mãos busca reduzir incidência de infecções relacionadas à assistência à saúde nas Unidades de Terapia Intensiva, com modelos de melhorias assistenciais

Vídeo de agradecimento é apresentado a colaboradores da UTI para comemorar conquista

Com foco na assistência em saúde ofertada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) realizou, nos dias 27 e 28 de dezembro de 2022, evento em comemoração aos resultados e conquistas do projeto Saúde em Nossas Mãos, realizado de forma colaborativa pelo Proadi-SUS.

O objetivo do projeto é reduzir a incidência de infecções relacionadas à assistência à saúde em UTIs utilizando modelos de melhorias assistenciais. O encontro contou com a participação de 83 profissionais da UTI do Crer, durante três turnos.

O momento, intitulado Projeto Celebrar 2022, teve como objetivo enaltecer os resultados obtidos dos anos de 2021 e 2022, com uma redução de 63,3% na DI de PAV (9,30 para 3,41) e de 100% na DI de ITU-AC (1,97 para 0) e aumento da taxa de adesão a higiene das mãos.

Durante o encontro, foi exibido um vídeo de agradecimento, com momentos de entregas, capacitações e grandes resultados. Ao final do evento, todos os participantes ganharam um mimo especial de reconhecimento.

“O Proadi tem sido um grande aliado a assistência ao paciente. Visando sempre o melhor cuidado, e assim evitando que o paciente possa adquirir outras doenças, reduzindo o tempo de permanência no hospital. Cada projeto tem sua importância e traz grandes benefícios aos nossos usuários. Só tenho que agradecer”, afirma a técnica em enfermagem da UTI do Crer Thais da Silva.

“O momento foi de mostrar o quanto os resultados são expressivos e demonstram a qualidade do trabalho executado e o comprometimento dos profissionais. A assistência segura nos traz resultados positivos e, em 2023, iremos nos fortalecer ainda mais, sempre em busca da melhoria contínua e mantendo tudo que já conquistamos até aqui”, ressaltou a enfermeira referência da UTI clínica do Crer, Ludmilla Gomes.

Juliana Saran (texto e foto)/Agir

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo