Credeq faz parceria para reinserção social de pacientes

Iniciativa faz parte do Protocolo Terapêutico, pela qual busca recolocação no mercado de trabalho, aumentando as possibilidades do sucesso no tratamento contra a dependência

O setor da Assistência Social do Centro de Referência e Excelência estabeleceu uma parceria com o Grupo Limp-Vap, que atua nos segmentos de serviços terceirizados de limpeza, conservação, fornecimento de mão-de-obra e apoio à infraestrutura em geral, com o propósito à reinserção social dos seus pacientes.

Pelo tratado, todos os pacientes do Credeq – Prof. Jamil Issy que concluírem a primeira fase da terapia (a internação) e possuírem o perfil da empesa, que está há 15 anos no mercado, serão indicados ao setor de recrutamento da Limp-Vap, para passarem pelo sistema de seleção. A aprovação resultará em contratação e treinamento, envolvendo orientações técnicas com profissionais da segurança do trabalho e da Enfermagem.

De acordo com a supervisora de Serviço Social do Credeq – Prof. Jamil Issy, Elis Marina Monteiro de Souza, a aliança social com a empresa privada é uma forma de devolver a dignidade aos egressos, assim como ampliar as possibilidades do sucesso no tratamento contra a dependência química. Semelhantes associações têm sido realizadas com as Secretarias de Assistência Social dos municípios referenciadores de pacientes à instituição.

“O trabalho para inclusão familiar e social faz parte do protocolo terapêutico. Sem contar que o serviço oportuniza cenários otimistas ao crescimento da autoconfiança do paciente, neutralizando a sua vulnerabilidade”, esclarece a assistente social, que estabeleceu a colaboração com a coordenadora do RH da Limp-Vap, Kárita Segato.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo