Credeq e HGG discutem Fevereiro Roxo durante evento virtual 

'Live' com foco no mal de Alzheimer terá como debatedores neuropsiquiatras das duas unidades do Governo de Goiás


Lúpus, fibromialgia e Alzheimer são doenças que parecem não ter muito em comum. Contudo, elas se aproximam a partir de dois fatores: não têm cura e são o tema do Fevereiro Roxo. Entretanto, o diagnóstico precoce ajuda a manter a qualidade de vida dos pacientes. 

E é considerando essa necessidade de conscientizar que os neuropsiquiatras Júlio Reimer e Leonardo da Silvas Prestes protagonizam uma ‘live’, na qual irão tratar sobre o Fevereiro Roxo, com foco em Alzheimer. 

A doença é neurodegenerativa e crônica. Aliás, é a forma mais comum da demência. A doença manifesta-se lentamente e vai se agravando ao longo do tempo. O sintoma inicial mais comum é a perda de memória no curto prazo, ou seja, a pessoa tem dificuldades em recordar eventos recentes.

O evento será realizado neste sábado, 27, entre 10h30 e 11h30, no endereço @Claudio.psiquiatra, no Instagram. Coordenador do Núcleo de Ensino e Pesquisa do Credeq – Prof. Jamil Issy, Reimer será debatedor anfitrião. Prestes, convidado para o evento, é coordenador do Ambulatório e Neuropsiquiatria do Hospital Geral Estadual de Goiânia Dr. Anis Rassi (HGG). 

SERVIÇO
Live sobre Fevereiro Roxo, focado no mal de Alzheimer, com neuropsiquiatras Júlio Reimer (CREDEQ – Prof. Jamil Issy) e Leonardo da Silvas Prestes (HGG)
Data: sábado, 27
Horário: de 10h30 a 11h30
Local: no endereço @Claudio.psiquiatra, do Instagram 

Crispiano Filho/Abevida

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo