CREDEQ debate saúde mental na Câmara de Goiânia

O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), em Aparecida de Goiânia, debate nesta terça-feira, 29, no Legislativo de Goiânia, sobre a saúde mental em Goiás. Diretor técnico do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, o psiquiatra Tiago Oliveira participa da mesa-redonda, organizada pela vereadora Sabrina Garcez e pela psicóloga Mara Suassuma, presidente da Associação de Mulheres Profissionais e de Negócio (PBW Goiânia).

O debate será realizado entre 8 e 12 horas, no plenário da Câmara Municipal, em frente à Praça do Trabalhador, no Setor Central. Aberto ao público em geral, o evento também contará com a participação e presença de representantes das áreas médica e hospitalar ligados à saúde mental. É a primeira vez em Goiás que a Campanha Janeiro Branco incorpora a participação psiquiátrica aos debates, possibilitando o fortalecimento da luta contra o preconceito às doenças mentais e emocionais.

O idealizador da campanha, iniciada em 2014, é o psicólogo mineiro Leonardo Abrahão. Ele explica que escolheu o mês de janeiro para mobilização, pelo fato de que, em geral, no início do ano as pessoas estão predispostas a pensar sobre as suas vidas em diversos aspectos, e a cor branca para incentivar a pessoa a desenhar novas possibilidades.

 

Serviço

Assunto: CREDEQ participa do debate Janeiro Branco na Câmara de Goiânia

Dia: Terça-feira, 29

Horário: Entre 8h e 12h

Palestrante pelo CREDEQ – Prof. Jamil Issy: diretor técnico, psiquiatra Tiago Oliveira

Local: Plenário da Câmara de Goiânia, Avenida Goiás, 2.001, em frente à Praça do trabalhador, Setor Central, Goiânia-GO.

 

Carla Monteiro, da Comunidade Luz da Vida.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo