Creche Cantinho Feliz, da SES, está com vagas abertas

Unidade conta com 33 vagas abertas, para filhos e filhas de servidores da pasta com idade entre 6 meses e 4 anos

A Creche Cantinho Feliz, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), está com 33 vagas abertas em todas as turmas, uma oportunidade para os servidores efetivos e comissionados da SES-GO. “Os pais e mães ligados à saúde estadual podem pleitear vaga na creche para seus filhos de até quatro anos”, afirma a diretora técnica da unidade, Susenilda Bizinoto Fassa Silva.

Ela explica ainda que após a entrega de documentos pessoais, contracheque, e escala de trabalho — necessária para comprovar a necessidade da vaga –, a criança e seu responsável passam por uma avaliação pela assistente social e psicologia da unidade, fundamental para garantir uma boa adesão ao serviço. Susenilda lembra que as vagas ociosas podem ser preenchidas em qualquer período do ano.

Com capacidade para até 66 crianças, a Creche Cantinho Feliz atua de forma pedagógica e trabalha a psicomotricidade da criança no seu desenvolvimento. Conta com uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais de enfermagem, nutrição, psicologia, serviço social, fonoaudiologia e fisioterapia, permitindo que as crianças sejam acompanhadas de forma ampla.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira das 7 às 19 hora, com refeições acompanhadas por nutricionistas oferecidas às crianças. “Os pais servidores estão sempre engajados nas atividades da creche, importante para manter o vínculo da unidade com os responsáveis pelas crianças”.

Período de adaptação

Susenilda conta que na primeira semana das crianças na creche, os pais são orientados quanto à necessidade de se organizarem para permanecer no ambiente por um período de até cinco dias. Esse acompanhamento, segundo a diretora, é importante para a adaptação das crianças ao novo ambiente que estão sendo inseridas. “A equipe multidisciplinar avalia a adaptação da criança e, conforme essa aceitação, os pais podem ficar esse período na creche”, reforça.

Esse é o caso da servidora Ariella Ferreira de Oliveira Amorim, lotada no Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) da SES-GO, que acompanha a filha de 6 meses no primeiro dia na creche. A servidora conta que, após dois meses da solicitação, a vaga já foi liberada e sua pequena preencheu uma das vagas do berçário da creche.

Ariella comemora a oportunidade e afirma que sente confiança na unidade e nos profissionais que cuidam das crianças. “O filho é tudo pra gente, e saber que está bem cuidado e bem alimentado me deixa mais tranquila para poder trabalhar.”

A creche está localizada na Avenida 24 de Outubro, no Setor dos Funcionários. Para mais informações sobre vagas e critérios para matrículas, entre em contato com a equipe de serviço social da unidade, nos telefones 3201-4159 ou 3201-4167.

 

TURMAS VAGAS ABERTAS
Berçário (6 meses a 1 ano e 6 meses) 4 vagas matutino

8 vagas vespertino

Turma B (1 ano e 7 meses a 2 anos e 12 meses) 4 vagas matutino

2 vagas vespertino

Turma C (3 anos a 3 anos e 11 meses) 6 vagas matutino

9 vagas vespertino

 

Felipe Cordeiro (texto) e Sebastião Nogueira (foto)/Comunicação Setorial 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo