Conselho Local de Saúde do HDT ganha sala própria dentro da unidade

Espaço na unidade do Governo de Goiás será destinada às atividades do conselho, como realização de reuniões e recepção de usuários

Sala do CSL, viabilizada com mão de obra e materiais internos, sem gerar custos extras para o hospital

 

O Conselho Local de Saúde (CLS) do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), recebeu da diretoria uma sala própria dentro da unidade do Governo de Goiás, onde poderá exercer as atividades inerentes ao Conselho, entre elas, realizar reuniões e receber usuários.

A iniciativa da diretoria do hospital foi viabilizada com mão de obra e materiais internos, sem gerar custos extras. A necessidade de uma sala própria do CLS era uma demanda antiga que sempre foi vista como essencial para aproximar ainda mais esse importante colegiado com os usuários da unidade.

O presidente do Conselho, Antônio Rodrigues, agradeceu o apoio da diretoria da unidade e reforçou que somente com união o CLS poderá exercer o seu papel com qualidade. “Na minha visão o Conselho Local de Saúde sempre deve funcionar de mãos dadas com a diretoria da unidade. Nossa existência se deve ao apoio total e irrestrito às demandas dos usuários e somente com a direção ao nosso lado conseguiremos ser mais efetivos em todas as nossas ações”, pontuou o presidente.

O diretor-geral do HDT, Bruno Almeida, valorizou a entrega da sala e pontou que sua gestão tem dados espaço para uma participação ainda mais efetiva do Conselho. “Nós reconhecemos a importância do Conselho Local. A nós cabe entender que a atuação do conselho se soma às demandas dos nossos pacientes e usuários. Devemos nos unir com quem deseja o melhor para o hospital e assim, construiremos um HDT cada vez mais forte e pronto para prestar uma assistência ainda mais qualificada e eficiente”, disse o diretor.

Igor Guimarães (texto e foto)/ISG

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo