“Conquista do HDT traz aos pacientes uma qualidade muito acima da média”, diz Sérgio Vencio

Secretário destaca conquista do nível de Excelência em gestão pela unidade do Governo de Goiás, único hospital de infectologia da América Latina a receber esse selo de qualidade

Em 2014, o HDT obteve o selo ONA e em 2018, o selo ONA 2. Agora, ao conquistar o ONA 3, consolida contínuo compromisso com a excelência em cuidados de saúde

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) conquistou, neste mês, o selo de Acreditação ONA 3, que comprova excelência de atendimento. A cerimônia oficial de entrega da certificação foi realizada na manhã desta sexta-feira (04/08), no auditório da unidade do Governo de Goiás. O secretário de Estado da Saúde, Sérgio Vencio, representou o governador Ronaldo Caiado na solenidade e parabenizou o esforço da gestão e de todas as equipes no empenho para que a certificação fosse alcançada. 

O secretário reforçou que é a sociedade que mais ganha com essa certificação. “Essa conquista vai trazer para os pacientes do Estado de Goiás uma qualidade no atendimento muito acima da média, garantindo um diagnóstico preciso e um tratamento adequado a todos. Parabéns a todos que fizeram isso ser possível”, ressaltou o secretário. 

A certificação é o mais alto grau de reconhecimento concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), uma das principais entidades não-governamentais de avaliação e certificação da qualidade dos serviços de saúde do País. O HDT passou por um processo de avaliação conduzido pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (Ibes) nos dias 29 e 30 de junho, no qual seus processos e protocolos foram examinados sob a metodologia ONA.

"É um momento de grande orgulho para todos nós do HDT. Continuaremos comprometidos em trabalhar continuamente para elevar os padrões de assistência e cuidado, garantindo um atendimento cada vez mais qualificado e seguro a quem precisa e merece", enfatiza o diretor executivo do HDT, Antônio Jorge.

Conquista
A diretora técnica do HDT, Karine Medeiros, destaca o empenho da equipe, enfatizando que lidar com doenças infectocontagiosas é um desafio que requer dedicação e expertise: "É o resultado do trabalho de todos os colaboradores, dedicados a proporcionar sempre o melhor para nossos pacientes, especialmente quando se trata de doenças infectocontagiosas. Sabemos o quão desafiador é enfrentar essas condições e é por isso que receber essa certificação é de fato uma conquista sem precedentes", avalia.

Riva Kran (texto) e Marco Monteiro (foto)/Comunicação Setorial
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo