“Crer reanimou minhas esperanças no serviço público do Brasil”

Maior referência nacional em processamento de produtos para a saúde, Kazuko Uchikawa Graziano elogia a unidade da SES-GO, em visita técnica

“Fiquei encantada com a estrutura organizacional do Crer e emocionadíssima em saber que todo o atendimento realizado no hospital é feito exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”. A declaração é da professora da Universidade de São Paulo (USP) e doutora em Central de Material e Esterilização (CME), Kazuko Uchikawa Graziano, durante visita técnica ao Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo, na sexta-feira, 30 de agosto.

A especialista, que é a maior referência nacional em processamento de produtos para a saúde, Kazuko conheceu a estrutura e os serviços ofertados pela instituição, que integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).

“Estamos cheios de notícias de fracassos no Brasil, fracassos do serviço público, que, muitas vezes, não funciona e, principalmente, cheios de casos de fracasso de uma saúde pública precária. Conhecer o Crer reanimou minhas esperanças em um Brasil melhor, com um serviço público que pode funcionar com qualidade e excelente atendimento. O Crer é exemplo para a saúde no País, estou impressionada”, declarou, após a visita pelo hospital.

Ensino e pesquisa

A pesquisadora elogiou ainda o incentivo ao ensino e a pesquisa na unidade, pilares da filosofia de gestão do hospital. “Ter um andar inteiro dedicado a um centro de estudos faz toda diferença para um serviço assistencial de qualidade. Evidências científicas são muito importantes para uma assistência mais segura. Mais uma vez, estou impressionada. Sorte dos goianos em ter o Crer.”

Com quase 17 anos de funcionamento, o Crer já realizou cerca de 17 milhões de procedimentos e atendeu mais de 470 mil pessoas. O atendimento humanizado no hospital garantiu à unidade um alto índice de satisfação de seus usuários. Pesquisa realizada no ambulatório e no setor de internação do hospital registrou 97% de aprovação dos usuários, que classificaram o atendimento como ótimo e/ou bom.

Rafaela Bernardes, da Agir

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