Conecta, Gefic, Gercras e Getrans são reconhecidas pela finalização do mapeamento dos processos de suas áreas

O Escritório de Transformação da Gestão da Secretaria de Estado da Saúde (ETG/SES-GO) entregou, nesta quarta-feira (29/08), o selo de certificação de 100% dos processos mapeados para mais quatro gerências: Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde – Conecta SUS, Acompanhamento e Fiscalização de Contratos de Gestão (Gefic), Regionalização e Conformação de Redes de Atenção à Saúde (Gercras) e Central de Transplantes (Getrans). Participaram da reunião de reconhecimento os gerentes, coordenadores de gestão e servidores das áreas e membros do ETG.

A entrega do selo e do cartaz do programa Gestão por Processos é uma das ações organizadas pelo ETG e é um momento para reconhecer e parabenizar os servidores das áreas que finalizam a etapa do mapeamento “AS-IS” (como é hoje) dos seus processos de trabalho.

O gerente de Planejamento da SES, Edilberto Alexandre Machado, destacou as fases do programa desde sua implantação e as entregas já realizadas até o momento. “Agradeço o empenho e dedicação de vocês neste programa. Ao desenharmos, analisarmos e estabelecermos melhorias em nossos processos, conseguiremos entregar melhores serviços de saúde para os cidadãos e, ainda, teremos melhores condições de trabalho para nós servidores”, finalizou.

Os gerentes das áreas reconhecidas também destacaram a importância e as oportunidades que a Gestão por Processos tem propiciado no dia a dia. “É muito gratificante dedicarmos ao trabalho e podermos dividir os avanços, as boas experiências, termos este reconhecimento. E isso será repassado a toda nossa equipe”, disse o gerente do Conecta SUS, Jean Pierre, já solicitando apoio do ETG para um novo projeto do Centro de Informações da SES. “Toda organização tem um produto a ser entregue. Este trabalho permite readequar, modificar a parte organizacional, buscando a eficiência da empresa. Nossa gerência está á disposição para contribuir”, acrescentou Rafael Souto, gerente da Gercras.

Gerente interina de Gefic, Célia Ricardo, fez questão de destacar o esforço da gerente Alessandra Rodrigues (em licença) para finalização desta fase dentro da Gefic. “É um orgulho apresentarmos este trabalho para fora da SES e podermos perceber os benefícios que ele traz para cada um de nós ao ajustar os servidores em suas funções, diminuir o retrabalho”, afirmou. O gerente da Central de Transplantes, Fernando Castro, foi coordenador de gestão no início do programa e falou da importância da experiência. “É um desafio colocar no papel as atividades que desempenhamos no dia a dia. Mas isto possibilita um conhecimento bem maior do trabalho e, ainda, novas oportunidades e novos rumos para a SES”, ressaltou.

Além dos gerentes, os atuais e ex-coordenadores de gestão das áreas também foram reconhecidos pelo mérito da conclusão desta fase. São eles: Glauciene Esteves (Gercras), Charles Bueno (Gefic), Christyne Jacob (Conecta SUS), Kelly Alexandria (Getrans), Djane Machado (ex-Gefic), Pedro Vaz Neto (ex-Conecta SUS e atual GVSP).​

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo