Comissão instituída pela SES fará transferência da gestão do Heja

Hospital Estadual de Jaraguá passa a ser administrado pelo IGBC, que substituirá o Instituto CEM, a partir de janeiro de 2022, em transição tranquila e harmoniosa

Unidade do Governo de Goiás em Jaraguá terá nova organização social no comando a partir de janeiro

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) terá uma nova organização social (OS) fazendo a gestão a partir de janeiro de 2022. O Instituto Brasileiro de Gestão Compartilhada (IBGC) vai suceder ao Instituto CEM pelos próximos quatro anos, em um contrato que foi vencedor da licitação na modalidade chamamento público.

A portaria da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) publicada no 23 de dezembro instituiu uma comissão para proceder aos trâmites de transmissão de todos os serviços para a nova direção. O diretor-presidente do Instituto CEM, Jeziel Barbosa, garantiu que será um processo tranquilo e dentro da absoluta legalidade. 

“Prestamos um serviço relevante e de excelência em humanização para a população de Jaraguá e região, auxiliando a Secretaria de Saúde nesse processo emergencial. Agora vamos passar o comando torcendo para que seja uma excelente administração, no nível que essa população merece”, frisou o presidente.

O Heja comemorou as centenas de vidas curadas durante o período da pandemia, em que se tornou referência no enfrentamento à Covid-19, atendendo pacientes de todo o Vale do São Patrício. Além da UTI Covid, o hospital se tornou referência na região em cirurgias de média complexidade e atendimentos de ginecologia e obstetrícia. A unidade trouxe de volta os nascimentos para Jaraguá, procedimentos que há muito a população desejava.

Os procedimentos para a transição já começaram, e a troca de comando se dará provavelmente na segunda semana de janeiro. “Tudo será feito na absoluta transparência e cuidado dos bens públicos, sem nada de atropelo ou correria que comprometa a qualidade dos serviços. Além disso, é necessário garantir a regularidade do atendimento para a população e a tranquilidade dos colaboradores”, garante Jeziel Barbosa.

Hélmiton Prateado (texto e foto)/Instituto CEM

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo