Começa em Pirenópolis 5º Encontro Goiano de Saúde Mental

Com o tema Re-construindo o Cuidado Psicossocial Fazer com e Fazer junto em Saúde Mental no SUS, evento promovido pela UFG e coordenado pela SES, reúne profissionais da área durante três dias

Dinâmicas de grupo sob o tema saúde mental são realizadas durante o encontro em Pirenópolis

Começou na segunda-feira (09/10) e segue até quarta-feira (11/10), no câmpus da Universidade Estadual de Goiás (UEG) em Pirenópolis, o 5º Encontro Goiano de Saúde Mental, promovido pela Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (FEN-UFG) e coordenado pela Gerência de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). 

Durante os três dias, estão sendo realizadas palestras, painéis, conferências e apresentações de trabalhos científicos, sobre diversos temas em saúde mental, com o compartilhamento de experiências exitosas que podem contribuir com o fortalecimento do modelo psicossocial no em Goiás e outros Estados, inclusive, com a participação dos usuários da Rede de Atenção Psicossocial (Raps). 

O evento ainda reservou espaços para mobilização social e feira de geração de renda e economia solidária. Participam do encontro professores, pesquisadores, estudantes e trabalhadores do Sistema Único da Saúde (SUS). E ainda são realizados minicursos com dinâmicas sob saúde mental.

A abertura foi reservada para minicursos sobre gestão autônoma de medicamentos, intervenção breve, grupos terapêuticos nos Centros de Apoio Psicossocial (Caps) e crise e urgência em saúde mental. Temas como práticas inovadoras em cuidado da saúde mental, loucura e reforma psiquiátrica brasileira e atenção psicossocial, entre outros, são abordados nesta terça e quarta-feira.

Para gerente de saúde mental da SES, o evento confirma a importância do debate para o processo de saúde mental no SUS. “É muito mais do que falar sobre saúde mental. O encontro é uma base para definir processos, as linhas de cuidado e tantos outros aspectos que englobam a saúde mental e que precisam ser fortalecidos pra garantir as políticas públicas nessa área”, avaliou.Yara Galvão/Comunicação Setorial

Fotos: SES-GO

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo