Colaboradores do HEMNSL recebem treinamento sobre Código de Ética  

Evento teve como tema: “Código de Ética e Conduta: aplicação na rotina de trabalho”

O Manual de Ética e Conduta estabelece e disciplina os padrões éticos e morais recomendados aos colaboradores, terceiros e servidores cedidos pelo contratante

Servidores do Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) receberam treinamento sobre ética profissional. A capacitação foi conduzida pela coordenadora do RH, Morgana Figueiró, e teve como tema “Código de Ética e Conduta: aplicação na rotina de trabalho”, com o objetivo de reforçar as práticas de Compliance da OS. O curso foi promovido pelos recursos humanos do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), organização social que administra a unidade.

Na oportunidade, Morgana falou sobre os valores do Instituto, a conduta esperada de seus colaboradores como respeito e valorização do capital humano; apresentação pessoal e uso do uniforme; sobre relações afetivas entre colaboradores; o comportamento nas redes sociais e sites pessoais; recebimento e oferta de brindes e presentes; bem como a questão de comércio interno e campanhas. 
 
A coordenadora também explicou sobre a aplicação e cumprimento do Manual de Ética e Conduta do IGH. “Se uma lei local entra em conflito com nosso manual, seguimos a lei. Em contrapartida, se uma prática local entra em conflito com nosso manual, seguimos o manual”, enfatizou. O Manual de Ética e Conduta estabelece e disciplina os padrões éticos e morais recomendados aos colaboradores, terceiros e servidores cedidos pelo contratante.
 
Os colaboradores da unidade gostaram do treinamento. “Foi ótimo, com uma apresentação bem esclarecedora”, afirmou a colaboradora Ediana Brito. “Foi ótima a palestra, pois mostrou o que IGH espera dos colaboradores, alinhadas às melhores práticas de convívio dentro das unidades administradas pela OS”, pontuou o gerente de Enfermagem, Renato Graciano.
 
“Agir em conformidade com este manual é responsabilidade pessoal de cada colaborador. Essas práticas representam nossas atitudes, orientam nossa convivência e garantem um ambiente de trabalho saudável e mais harmonioso”, destacou a diretora operacional, Juliana Paixão.

Texto e foto: Marilane Correntino/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo