Cipa promove blitz educativa a colaboradores do Hurso

Ação da unidade do Governo de Goiás em Santa Helena tem como objetivo levar orientação sobre prevenção de acidentes e uso de EPIs

Integrante da Cipa repassa informações a colaboradoras do Huros: prevenção

O Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado (Hurso) realizou blitz educativa nos diferentes setores da unidade do Governo de Goiás em Santa Helena. Uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), acidente de trabalho e ergonomia foram parte dos temas abordados. A ação foi idealizada pela Comissão de Humanização e teve como objetivo levar informação aos profissionais do Hurso.

 

Para Adriele Bessa, presidente da Comissão de Humanização, o treinamento deu espaço para todos os colaboradores presentes esclarecerem dúvidas e darem sugestões. “Para nós da Cipa, o objetivo principal é garantirmos a segurança do colaborador, e essas orientações e treinamentos são importantes para que possamos ter um ambiente saudável e seguro”, afirmou Adriele.

Cada cipeiro, como é conhecido os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, realizaram de forma setorizada uma roda de conversa entre as equipes. O propósito foi criar espaços para troca de conhecimento e reforçar os protocolos de segurança que todos precisam seguir dentro da unidade hospitalar.

A Cipa é formada por 22 membros, dos quais 11 são eleitos e 11 indicados pela diretoria da unidade. O objeto principal da comissão é oferecer segurança à vida e à saúde do trabalhador, para evitar doenças na organização. A Cipa trabalha em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e são responsáveis por garantir a harmonia e diminuir os riscos de irregularidades.

Lucas Mendes (texto e foto)
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo