Ciclista goiana e paciente do CRER conquista medalha de bronze durante Campeonato Brasileiro de Ciclismo

Depois de 28 dias em tratamento no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, unidade da SES-GO, a ciclista goiana Márcia Fernandes Silva conquistou a medalha de bronze durante o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, em São Paulo. A atleta, que quase ficou fora da competição depois de ter sofrido um acidente durante os treinamentos na BR-153, em Goiânia, comemorou a conquista.

“Pra mim essa medalha tem um significado ainda mais especial do que todas as de ouro que já conquistei ao longo da minha carreira. Ela foi a mais sofrida, a mais difícil de conquistar, tive que me superar para conseguir ir à competição e chegar até o pódio”.

A ciclista goiana foi atingida por um caminhão enquanto pedalava na BR-153, na altura do estádio Serra Dourada, no dia 08 de outubro. O acidente provocou fraturas no braço esquerdo da atleta. Por causa do tipo de lesão, Márcia chegou a escutar de médicos que teria que ficar pelo menos três meses longe da bicicleta. Já no CRER, a atleta passou por uma cirurgia no cotovelo e encontrou o tratamento de reabilitação necessário para sua rápida recuperação.

“Só tenho a agradecer todo o comprometimento, empenho e dedicação que recebi e continuo recebendo da equipe de profissionais do CRER. Eles sabiam do meu desejo em participar do campeonato e fizeram de tudo para que eu conseguisse competir. Essa medalha não é um resultado só do meu esforço, mas também de toda a equipe do CRER que abraçou a causa comigo. Sozinha eu não teria conseguido”.

Márcia, que já foi Campeã Brasileira de Ciclismo, é irmã e compete com Janildes e Clemilda Fernandes, nomes de destaque no ciclismo goiano e nacional. A atleta continua em tratamento no CRER, com sessões de reabilitação de segunda a sexta-feira.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo