Certificado garante qualidade em segurança do paciente a mais um hospital do interior

O Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), de Pirenópolis, recebeu oficialmente nessa segunda-feira, 5 de maio, a Certificação ONA 1, da Organização Nacional de Acreditação, mais respeitada certificadora da qualidade dos serviços de unidades públicas em saúde do Brasil.

O Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), de Pirenópolis, recebeu oficialmente nessa segunda-feira, 5 de maio, a Certificação ONA 1, da Organização Nacional de Acreditação, mais respeitada certificadora da qualidade dos serviços de unidades públicas em saúde do Brasil. O HEELJ é o segundo hospital estadual no interior de Goiás a receber a certificação – o primeiro foi o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin). O certificado foi entregue pelo governador José Eliton e o secretário de Saúde, Leonardo Vilela, em cerimônia no pátio da unidade hospitalar.

Em seu discurso, José Eliton lembrou que o ONA 1 é mais uma grande conquista do município de Pirenópolis e de todos os colaboradores do HEELJ, que também está integrado no Programa Terceiro Turno. O programa visa zerar a espera por uma cirurgia eletiva no Estado. “Essa estrutura hospitalar, com seus equipamentos e mão de obra qualificada, proporcionaram a inserção do HEELJ no terceiro turno”, disse o governador, confiante no projeto de ampliar o número de hospitais públicos estaduais certificados em Goiás.

Leonardo Vilela, por sua vez, lembrou que, o trabalho realizado no HELLJ engrandece o papel do SUS, ao atender com excelência a quem não tem plano de saúde, nem dinheiro para pagar o tratamento. “Quebramos o paradigma de que pobre não pode ter atendimento de qualidade”, destacou, ressaltando a visão estadista do governador José Eliton, idealizador do Programa Terceiro Turno. “Hoje mesmo, nesse hospital, há seis cirurgias e 25 consultas agendadas para depois das 18 horas; em todo o Estado já são mais de 7,5 mil procedimentos (no Terceiro Turno)”, comemorou.

O certificado ONA 1 foi recebido pelo presidente do IBGH – Organização Social que administra o HEELJ –, Bruno Figueiredo; a diretora do hospital, Silvana Graziani Braga; demais diretores e demais colabores do hospital. Também participaram do evento o presidente do IQG e representante da ONA, Rubens Covello, e autoridades regionais e municipais.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo