Ceap-SOL promove treinamento sobre diretrizes para casos de monkeypox

Monkeypox: do diagnóstico ao acompanhamento e Manifestações orais na monkeypox foram os temas abordados aos profissionais da unidade durante a qualificação

Infectologista João Victor Coutinho ministra aula Monkeypox: do diagnóstico ao acompanhamento

Colaboradores das equipes administrativas e assistenciais do CEAP-SOL participaram nesta manhã, na sala de reuniões da unidade, de capacitação sobre as diretrizes para o atendimento a possíveis casos de Monkeypox.

O especialista em cirurgia bucomaxilofacial, mestre em diagnóstico bucomaxilo e odontólogo do CEAP-SOL, Dr. Ítalo Cordeiro de Toledo, ministrou aula com o tema “Manifestações orais na Monkeypox” e, o médico infectologista da unidade, Dr. João Victor S.C Coutinho, tratou sobre o tema “Monkeypox: do diagnóstico ao acompanhamento”.

É indicado que todo serviço de saúde implemente um Plano de Contingência com ações estratégicas para enfrentamento a possíveis novos casos de Monkeypox.

 Recentemente, a equipe técnica do CEAP-SOL criou e publicou em pasta com acesso compartilhado na unidade, diversos formulários e protocolos para o correto manejo de Monkeypox.

Em anexo segue proposta de imagem.

Sugestão de legenda: Dr. João Victor S.C Coutinho, durante aula com o tema “Monkeypox: do diagnóstico ao acompanhamento”.

Igor Guimarães (texto e foto)/ISG

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo