CarnaCor no HDS leva alegria e diversão a pacientes residentes

Evento na unidade do Governo de Goiás é adaptada ao momento de pandemia, com respeito às orientações de prevenção à Covid-19

Paciente morada do HDS vestida a caráter para evento festivo, respeitando normas de segurança

Pacientes residentes do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta – HDS participaram na segunda-feira, 15, da Corrida das Cores. A ação foi organizada pela equipe multiprofissional da unidade do Governo de Goiás e teve como objetivo proporcionar um momento carnavalesco aos pacientes residentes.

O evento faz parte do calendário de atividades do HDS e, geralmente, conta a participação de pacientes, colaboradores e pacientes moradores. Mas, este ano, a ação foi adaptada devido à pandemia. Respeitando as orientações de prevenção à Covid-19, o momento festivo contou com número reduzido de colaboradores e pacientes residentes, que, na ocasião, vivenciaram um momento de animação, jogando cores uns nos outros, ao som de músicas carnavalescas.

Para deixar o momento mais lúdico foram confeccionadas medalhas para serem entregue aos participantes da corrida. “Adorei”, afirmou o paciente residente Adélio Ramos. 

“Movimentar-se e se divertir. Essa é a proposta da corrida/caminhada com cores (The Color Run). Essa modalidade de prova une a proposta do Holi – um festival indiano que tem se multiplicado entre a população ativa nos últimos anos”, explicou a Supervisora de Reabilitação Psicossocial do HDS, Cledma Pereira Ludovico de Almeida, falou sobre a proposta do evento.

“Assim, comemoramos o carnaval de alguma forma. Propusemos esse evento para garantir a alegria aos participantes, pacientes e colaboradores, levando em conta o distanciamento e as regras de segurança preconizadas para não propagação da COVID -19”, destacou a supervisora Cledma.N

aiclea Silva (texto e foto)/Agir
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo