Carlinhos Veiga é atração do Sarau do HGG desta quinta-feira

Artista goianiense levará músicas regionais e religiosas a pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade do Governo de Goiás

Goianiense Carlinhos Veiga começou a carreira aos 17 anos, se apresentando em bares da capital

Um mix de músicas regionais e religiosas, na interpretação de Carlinhos Veiga, é a atração da desta quinta-feira, 8, no Sarau Virtual do HGG, projeto de humanização do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG que leva música para pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade do Governo de Goiás. 

Goianiense, Carlinhos Veiga começou sua carreira aos 17 anos, tocando em bares da capital goiana, a convite do tio. A influência familiar, inclusive, foi determinante para a carreira de Carlinhos, com forte musicalidade regionalista. Além da família, ele aponta como influência musical movimentos da MPB, como Clube da Esquina e Tropicália.

Com sua viola caipira, uma de suas marcas, ele atuou no grupo Expresso Luz. Já como cantor solo, gravou os álbuns Terra (1995), Menino (1999), Mata do Tumbá (2002), Santa Louvação (2003), Siripequi (2005) – em parceria com o artista capixaba Rogério Pinheiro –, Flor do Cerrado (2007), Chão (2010), Parceiragens (2014) e Aurora me Raiou (2016). 

Entre as apresentações, têm destaque shows nos principais espaços culturais de Brasília e em outras cidades brasileiras. Já no exterior, se apresentou em países como Costa Rica, Portugal e Itália, entre outros. Um dos destaques foi a apresentação, em setembro de 2008, em Nova York, na prévia do tradicional festival Brazilian Day. Ainda no cenário internacional, se apresentou no projeto Sonidos de la Tierra, no México, ao lado do percussionista Leo Barbosa, e no programa The Polite Room, em Newcastle, Inglaterra.

Oficialmente lançado em 5 de agosto de 2013, o Sarau foi o primeiro projeto de humanização implantado na unidade. Em seu sétimo ano, já se consolidou como um projeto que une o incentivo à cultura, o estímulo à produção musical regional e a promoção do bem-estar por meio da música.

Pablo Santos/Idtech
Foto: divulgação
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo