Cantora Mika é atração do Sarau Virtual do HGG desta quinta-feira

Estudante de medicina quer “renovar esperanças” de colaboradores, pacientes e seus familiares na unidade do Governo de Goiás

Mika: "A música tem poder de renovar esperanças, trazer felicidade a quem escuta”

No Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG), a música e a arte estão sempre presentes, uma forma encontrada de levar alegria e um atendimento humanizado aos pacientes, acompanhantes e colaboradores. Nesta quinta-feira (22/07), não será diferente, com o projeto Sarau do HGG, que durante a pandemia está sendo realizado de forma virtual: a estudante de medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG), Michelle Karen Cardoso, a Mika, se apresentará para o público da unidade.

A artista nasceu em Urandi, interior da Bahia, e aos 13 anos se mudou para Goiânia com uma tia, para estudar. Ela conta que a música sempre fez parte de sua vida, inicialmente, na Igreja Católica, onde Mika cantava e, com o passar do tempo, em espaços públicos, como Mercado Popular da 74, no Chorinho da Av. Goiás e tantos outros bares e restaurantes de Goiânia. 

"Para mim, a música tem poder de cura, e sempre me imagino como uma ponte de paz e tranquilidade em direção a quem me escuta. Hoje faço faculdade e canto para complementar a renda", conta a cantora.

Mika conta que é ex-interna do HGG e que participar do Sarau da unidade do Governo de Goiás é colocar em prática o que ela acredita. "A música tem poder de renovar esperanças, trazer felicidade a quem escuta e também de dar forças àqueles que necessitam. Quando canto, sempre espero que essas transformações ocorram em quem me escuta", afirma.

Oficialmente lançado em 5 de agosto de 2013, o Sarau foi o primeiro projeto de humanização implantado na unidade. Em seu sétimo ano, já se consolidou como um projeto que une o incentivo à cultura, o estímulo à produção musical regional e a promoção do bem-estar por meio da música.

Thalita Braga/Idtech
Foto: divulgação

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo